Esporte
Destaque estadual no futsal, AMG agora é associação e vai atuar na formação de jogadores
Equipe foi três vezes campeã municipal; na categoria sub-19 foi vice-campeã no torneio disputado na capital do Ceará, Fortaleza.
Flávio Paes/Região News
04 de Setembro de 2016 - 22:43
A AMG, equipe de futebol de salão que sete anos tem representado Sidrolândia em várias competições regionais, concluiu o processo burocrático e se transformou numa associação sem fins lucrativos, com diretoria constituída, sob a presidência de Rosana Garcete.
O objetivo, segundo o fundador e treinador da equipe, o microempresário Vaguiomar Dias dos Santos (o Borracha), com esta formatação legal, é facilitar a captação de patrocínios (públicos e privados) que dê sustentação ao projeto social de atuar na formação de atletas nas categorias de base (com escolinhas abertas a adolescentes a partir de 14 anos).
A equipe que leva o nome da vidraçaria de propriedade de Vaguiomar foi fundada em 2009 e desde então tem colecionado bons desempenhos em várias competições, embora os jogadores sejam amadores, treinam três vezes por semana no ginásio de esportes e na quadra coberta da Escola Catarina de Abreu, após a jornada diária de trabalho.
Já foi três vezes campeã municipal; na categoria sub-19 foi vice-campeã no torneio disputado na capital do Ceará, Fortaleza; venceu duas vezes a Copa Pindorama; a Copa Guanandi e é a atual campeã metropolitano da Capital. Borracha, conta com ajuda de algumas empresas (Zero Grau, Posto Pé de Cedro), para custear as despesas com deslocamentos, material esportivo.




