Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Ferguson xinga McGregor e diz que luta com Khabib define campeão "real"

Enquanto irlandês espera nascimento do filho, americano e russo lutam em março pelo cinturão interino nos leves, no UFC 209: "Estou aqui para chutar a bunda de todos"

Combate.com

21 de Janeiro de 2017 - 07:19

Conor McGregor cuida hoje da chegada do primeiro filho, aguardado para maio, e guarda em casa seu cinturão de campeão do peso-leve do UFC. Já os seus rivais da divisão o provocam a todo o instante. Este é o caso principalmente de Khabib Nurmagomedov e de Tony Ferguson, que no UFC 209, no dia 4 de março, lutam pelo cinturão interino da categoria. O americano, inclusive, disparou contra o irlandês durante conversa com a imprensa em Las Vegas, na última quinta-feira.

- Gosto de fazer meu trabalho dentro do octógono e vocês já estão familiarizados com isso. Tenho nove vitórias seguidas. Ele tem oito. É a primeira vez que vocês verão isso dentro do octógono. Deveria ser pelo cinturão linear? Sim. Estou chateado com isso? Sim. Conor irá defender seu cinturão? Alô, cadela, provavelmente não. Ele vai correr. Vá lá, corra. Suma de cena ou chutarei sua bunda também, e quando estiver pronto para voltar eu pegarei seu cinturão. Não me importo. A grande luta é com Conor? Não, desculpe parceiro. A luta real é entre Khabib e Ferguson. Estou aqui para chutar a bunda de todos na divisão, não passará ninguém. Sou o campeão, sou a lenda aqui - afirmou Ferguson, segundo o site "MMAjunkie".

A luta entre Khabib e Tony realmente tem sido aguardada, já que foi programada duas vezes para acontecer e cada um deles acabou com problemas que os impediram se de encontrar. Na primeira vez, eles lutariam no Ultimate Fighter 22 Finale, em dezembro de 2015, mas Nurmagomedov saiu devido a lesão. Reprogramada para abril de 2016, desta vez não aconteceu porque Ferguson se machucou. Então, o russo aceitou um adversário de última hora e venceu Darrell Horcher e, em seguida, ficou ausente por conta do mês sagrado do Ramadã. Ferguson lutaria em julho e venceria Lando Vannata.

Em novembro do ano passado, os dois lutaram, mas com diferentes rivais. Nurmagomedov finalizou Michael Johnson, enquanto Ferguson bateu o brasileiro Rafael dos Anjos por decisão unânime. Agora, o americano quer colocar um ponto final neste assunto. Apesar de garantir não ter nada contra Khabib, promete “machucá-lo”.

- Estou sempre dessa forma. Sou um atleta. Isso é entre eu e Khabib. Nós temos uma série de rusgas que precisamos tirar a limpo. Isso é legal. Não é hostilidade. Eu não odeio esse cara, simplesmente quero vencê-lo. Quero machucá-lo para valer. Eu acho que meu wrestling e meu estilo de luta é 100% melhor do que o dele. Especialmente melhor do que todos na divisão - concluiu.

Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson (Foto: Getty Images)Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson fizeram encarada tensa na última quinta-feira (Foto: Getty Images)

 

Conor McGregor lutou apenas uma vez na divisão do peso-leve do UFC, quando tomou o título de Eddie Alvarez, em novembro. Nurmagomedov tem oito vitórias em oito lutas no UFC, e Tony Ferguson soma 12 triunfos e apenas um tropeço no Ultimate. E se o irlandês pode promover lutas com Floyd Mayweather Jr. no boxe ou até mesmo contra o atual campeão do meio-médio Tyron Woodley, Ferguson e Nurmagomedov estarão em seu caminho em muito breve.