Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Esporte

Fundesporte tem duas novas competições para calendário 2011

Mato Grosso do Sul possui 180 Assentamentos Rurais, e com a realização dos jogos, MS entra para o Circuito Nacional de Jogos Rurais

MS Noticias

07 de Fevereiro de 2011 - 13:23

A primeira competição anunciada é a realização dos Jogos Rurais, competição que será disputada nas modalidades de Futebol de Campo, Futsal, Voleibol, Bocha, Malha, Cabo de Guerra, Jogos de Mesa (Bozó, Dama, Dominó, Truco e Sinuca).


As modalidades serão disputadas em seis regiões de MS respeitando as especificidades de cada assentamento. Komiyama afirma que a prática esportiva em contato direto com o campo e a cidade favorece as vivências tanto dos atletas como do público, “buscamos a integração entre as comunidades rurais, resgatando as relações de convívio entre pessoas (jovens, adultos e idosos), Komiyama encerra acreditando que a solidariedade o lazer, através do esporte pode resgatar as tradições culturais de diferentes segmentos da sociedade.


Mato Grosso do Sul possui 180 Assentamentos Rurais, e com a realização dos jogos, MS entra para o Circuito Nacional de Jogos Rurais.


A segunda competição divulgada pelo presidente, é a realização dos Jogos Indígenas de Mato Grosso do Sul (JIMS), a Fundesporte responsável por fomentar o esporte e lazer do estado se preocupa em atender com qualidade toda a comunidade de MS.
A comunidade indígena é uma das maiores preocupações da entidade uma vez que MS possui uma das maiores populações indígena do Brasil, atingindo aproximadamente 30 mil índios.


“A Fundesporte busca proporcionar as comunidades indígenas do estado atividades culturais de lazer, entretenimento, visando à preservação e o resgate de seus valores e costumes culturais, reunindo as etnias: Guató, Guarani, Kaiowá, Terena, Ofayé e Kadiwéu” finaliza Komiyama .