Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Esporte

Goleiro Follmann passa bem após operação, diz hospital de Chapecó

Jogador passou por cirurgia nesta terça (20) para receber prótese e fixar pé. Ele é um dos 4 sobreviventes brasileiros da tragédia da Chapecoense.

G1

21 de Dezembro de 2016 - 08:16

O goleiro Jackson Follmann, um dos quatro sobreviventes brasileiros do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, passa bem após ter sido submetido a uma cirurgia na tarde desta terça-feira (20), informou o Hospital Unimed, em Chapecó.

Ele passou por uma operação na perna direita, que foi amputada, para preparar o corpo para receber uma prótese e na esquerda, para fixar o pé. O procedimento começou no início da tarde e terminou às 17h30.

O hospital ainda diz que Follmann está comendo e dormindo bem, e segue com acompanhamento de fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia. 

Não há previsão de alta. "O plano terapêutico é a manutenção de antibioticoterapia endovenosa, bem como demais medidas para reabilitação".

Neto

Também internado no mesmo hospital desde a semana passada, o zagueiro Neto já consegue dar alguns passos com apoio e ficar sentado fora do leito, informou o boletim médico desta terça.

Os outros dois brasileiros que sobreviveram à tragédia já tiveram alta. O jornalista Rafael Henzel saiu do hospital na noite de segunda (19). O lateral Alan Ruschel teve alta na sexta-feira (16).

O acidente, no dia 29 de novembro, deixou 71 mortos na Colômbia. Seis pessoas sobreviveram.