Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 9 de Maio de 2021

Esporte

Guedes cita Libertadores e imagina aumento da cobrança no Palmeiras

O time alviverde, sonhando com o Mundial, tem o torneio sul-americano como prioridade em 2017.

Gazeta Esportiva

31 de Janeiro de 2017 - 15:52

Um dos concorrentes na acirrada disputa por uma vaga no ataque do Palmeiras, Roger Guedes iniciou a temporada como titular do técnico Eduardo Baptista. Com o sucesso em 2016, a cobrança sobre o time alviverde aumentará ainda mais nesta temporada, acredita o jovem atacante.

“Nesse ano vai ter mais pressão por termos sido campeões brasileiros. Estão esperando mais de nós: Libertadores, se Deus quiser jogar o Mundial. Vai ter mais cobrança da torcida. Todos os adversários terão uma garra a mais para ganhar do atual campeão”, disse Roger ao Sportv.

Após fracassar na Copa Libertadores 2016, o Palmeiras procurou mudar o perfil do elenco com jogadores experientes e de vivência internacional, como Felipe Melo, Michel Bastos e Alejandro Guerra. O time alviverde, sonhando com o Mundial, tem o torneio sul-americano como prioridade em 2017.

“Lógico que estamos em busca da Libertadores. Sabemos que vai ser um ano mais difícil, com a Libertadores mais longa. Então, vamos em busca do máximo possível de títulos. É um grupo muito bom, chegaram vários jogadores, o Guerra também está chegando. Vai ser um ano belíssimo para o Palmeiras”, apostou Roger.

O atacante foi contratado pelo Palmeiras por indicação da comissão técnica chefiada por Cuca e participou de 31 dos 38 jogos da campanha que rendeu o título brasileiro em 2016. Sem Gabriel Jesus, negociado com o Manchester City, o atacante já percebeu mudanças sob o comando de Eduardo Baptista.

“Com o Eduardo, eu fecho mais a linha de passe por dentro. Com o Cuca, tinha que me preocupar mais com o lateral. Hoje, na formação em que a gente joga, não preciso me preocupar se o lateral vai até a bandeirinha do escanteio. Vou ter mais liberdade para atacar nesse ano”, explicou.

Nos dois primeiros amistosos da temporada, o Palmeiras empatou com Chapecoense (2 x 2) e Ponte Preta (1 x 1). A estreia do time alviverde no Campeonato Paulista está marcada para as 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Palestra Itália, contra o Botafogo-SP.