Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 6 de Dezembro de 2024

Esporte

Lucas, de Sidrolândia para Caxias, em busca do sonho de ser jogador profissional

Após ser aprovado em duas peneiras, Lucas se habilitou para o elenco sub-15 do Juventude.

Redação/Região News

10 de Fevereiro de 2023 - 15:19

Lucas, de Sidrolândia para Caxias, em busca do sonho de ser jogador profissional
Lucas Pires Benedetti Guerra no estádio do Esporte Clube Juventude. Foto: Arquivo Pessoal.

Exatamente às 3 horas da madrugada deste sábado, acompanhado da mãe, Lucas Pires Benedetti Guerra iniciará uma longa viagem de carro até Caxias do Sul, cidade gaúcha a 1.430 km de Sidrolândia.

Vai em busca do sonho de se tornar um jogador profissional de futebol. Após ser aprovado em duas peneiras, Lucas se habilitou para o elenco sub-15 do Juventude, que contará nas suas fileiras com outro morador de Sidrolândia, Henrique Lovatel, também aprovado nos testes.

Lucas, que joga em duas posições (lateral direita ou médio volante), é apaixonado pelo futebol e conforme testemunho da mãe, brinca com a bola nos pés desde que começou a andar.

Empresária, sócia de um espaço de beleza na cidade, dona Vanessa Guerra literalmente embarcou no sonho do filho de se formar um atleta profissional. Alugou um apartamento em Caxias, vai administrar seu negócio à distância para ficar perto de Lucas.

Já o matriculou numa escola publica perto dos locais de treinamento, onde vai cursar no período da manhã o 1⁰ ano do Ensino Médio." "Eu e meu marido decidimos dar todo o apoio para nosso filho buscar seu sonho", explica, ainda que isto custe ao casal ficar longos períodos em cidades distantes.

Lucas, de Sidrolândia para Caxias, em busca do sonho de ser jogador profissional
Lucas em frete ao ônibus do time do Juventude F.C. Foto: Arquivo pessoal.

Em Sidrolândia dividia suas atividades escolares com os treinamentos na escolinha de futebol. Em março do ano passado viajou até Dourados para participar de uma peneirada do Juventude organizada pelo clube que neste mês negociou dois atletas sub-15 para times portugueses.

O olheiro do clube gaúcho viu potencial no garoto que em outubro viajou com ele para Caxias onde participou de uma segunda peneirada que lhe garantiu uma vaga nas categorias de bases do time gaúcho.