Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 8 de Outubro de 2024

Esporte

Mano convoca Fred, Cavalieri e Durval para amistoso contra a Argentina

Outra novidade ficou por conta da primeira convocação do zagueiro santista Durval, que nunca foi unanimidade em seu clube e é criticado por parte da torcida.

Uol

13 de Novembro de 2012 - 13:00

A volta do atacante Fred e as estreias de Diego Cavalieri e Durval são as principais novidades do técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, na lista de convocados para o segundo jogo contra a Argentina, válido pelo Superclássico das Américas.

Diego Cavalieri, um dos principais destaques do Fluminense na campanha do título brasileiro de 2012, nunca havia sido convocado pela seleção até então. Ele já havia feito dois bons Brasileiros pelo Palmeiras, em 2006 e 2007, mas depois se transferiu para o Liverpool, onde teve poucas chances. Voltou para o Brasil em 2011, no time carioca.

Envolvido em uma polêmica desde que declarou não ter chances enquanto Mano Menezes estivesse na seleção, Fred ficou esquecido nas últimas convocações da seleção brasileira. Não era chamado desde 2011.

O “clima ruim” entre Fred e Mano começou quando o atacante comentou a sua ausência na lista para os amistosos contra África do Sul e China. “Em seleção eu não penso mais enquanto o Mano estiver lá dentro. Contra o México ele colocou o Lucas de costas para o gol e não me colocou. Acho que ele não gosta do meu trabalho, então eu não crio expectativas”, disse Fred à época.

Recentemente o treinador disse que as portas ainda estavam abertas para o jogador e negou problemas pessoais. “Não existe este negócio de porta fechada. Fred esteve conosco na Copa América da Argentina e sei que é bom caráter”, declarou ao jornal O Globo.

O atacante do time das Laranjeiras usou o Twitter para comemorar seu retorno. “Melhor impossível!! Após uma temporada feliz e vitoriosa como essa, o trabalho ainda é coroado com uma convocação”, escreveu em seu microblog.

Outra novidade ficou por conta da primeira convocação do zagueiro santista Durval, que nunca foi unanimidade em seu clube e é criticado por parte da torcida.

A partida contra o time argentino ocorrerá no dia 21 de novembro, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. O Brasil venceu o jogo de ida em Goiânia, em setembro, e agora joga pelo empate.

O duelo de volta era para ter ocorrido no último dia 3 de outubro, em Resistencia, na Argentina. Porém, o estádio sofreu com diversas quedas de energia e a partida teve de ser cancelada por falta de luz.

Neste ano, La Bombonera recebeu o primeiro jogo da decisão da Libertadores da América, entre Boca Juniors (dono do estádio) e Corinthians. Na ocasião, os argentinos saíram na frente, mas um gol de Romarinho nos minutos finais igualou a partida e deixou os paulistas perto do título.

Pedido para não convocação

Na última semana, o São Paulo fornalizou para a CBF o pedido de não convocação no Superclássico das Américas.

A atitude do São Paulo foi para atender a um pedido do técnico Ney Franco, que externou o desejo pelo fato de que a data da partida contra a Argentina, 21 de novembro, coincide com uma das semifinais da Copa Sul-Americana.

A entidade atendeu o pedido, e o time do Morumbi não teve nenhum atleta convocado. Lucas e Luis Fabiano eram prováveis nomes.