Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Martino diz que ausência de Messi não garante a titularidade de Neymar

Técnico do Barcelona volta a fazer mistério antes de duelo contra o Málaga e garante: "Números da transação por Bale parecem uma falta de respeito"

Globo Esporte.com

24 de Agosto de 2013 - 08:50

Sem Messi, vetado por conta de uma lesão muscular na coxa, o treinador do Barcelona, Tata Martino, está à procura de um nome para substituir o argentino no duelo contra o Málaga, neste domingo, em La Rosaleda, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Mas o problema físico do camisa 10 não é a garantia de que Neymar, enfim, será promovido ao time titular do Barça. Segundo o técnico catalão, há um planejamento para o brasileiro, que não será apressado por conta da lesão de Messi.

- Dissemos na semana passada que teríamos muito cuidado com a sua integração. Faço isso porque quero aproveitar o melhor de "Ney", que todos queremos ver. Em uma semana não mudou em nada nosso planejamento, e nem o gol que ele marcou na quarta-feira, que foi muito importante para a equipe, vai acelerar as coisas. Nós todos queremos ir devagar. A ausência de Messi não garante automaticamente que Neymar será titular na partida de domingo contra o Málaga - disse o treinador, em coletiva realizada neste sábado.

Apesar da preocupação com o brasileiro, Martino não descartou a hipótese de lançá-lo entre os titulares neste domingo. Apenas fez mistério quanto à escalação para o duelo contra o Málaga.

- Vamos considerar. Neymar pode estar no time contra o Málaga, na partida de volta desta quarta-feira (na decisão contra o Atlético de Madri) ou no domingo seguinte em Valência. Não depende, em qualquer caso, desta baixa de Leo ou do gol na Supercopa. Continuaremos o planejamento.

Já Messi não se recuperou de uma lesão na coxa esquerda, acusada ainda no primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o Atlético de Madri, no duelo de ida pela Supercopa da Espanha. Neste sábado, o departamento médico catalão confirmou o veto ao argentino, e Martino não se mostrou preocupado com a baixa.

- Seria completamente desnecessário correr riscos neste momento, com a Liga apenas começando. Mas estamos otimistas com a recuperação de Leo e sua condição é muito boa no geral. Não há preocupações com isso. Temos elenco suficiente para encarar o Málaga sem Messi. Isso não pode ser uma desculpa para um mau desempenho nosso em campo.

Martino 'corneta' contratação de Bale

A entrevista, porém, não tratou apenas de temas relativos ao Barcelona. Diante do fato de que o Real Madrid já preparou a festa para a suposta apresentação do galês Gareth Bale, em transferência recorde na casa dos € 99 milhões (R$ 317,5 milhões), Martino criticou os valores da negociação.

- Os números da transação por Bale parecem quase uma falta de respeito com a situação que vivemos no mundo. Além disso, parece um bom jogador. Sem dúvida, as declarações podem parecer um pouco anti-Madrid, mas certamente são compartilhadas por milhões de fãs que gostariam de ver uma forma mais racional nessa loucura da busca pelas grandes estrelas do mercado, como Bale - completou.