Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Michael é apresentado como jogador do Flamengo: 'Mostrar que valeu a pena'

Atacante concede entrevista coletiva no Ninho do Urubu e veste pela primeira vez a camisa de jogo do clube

Globo Esporte

21 de Janeiro de 2020 - 16:41

Terceiro reforço anunciado oficialmente pelo Flamengo, Michael vestiu pela primeira vez a camisa de jogo do clube nesta terça-feira em sua apresentação no Ninho do Urubu. O jogador, de 22 anos de idade, se junta a Gustavo Henrique, ex-Santos, e Pedro Rocha, ex-Cruzeiro, já confirmados. Ainda há a expectativa do anúncio de Thiago Maia, ex-Lille, e Pedro, ex-Fiorentina, para esta semana.

- Eu agradeço tudo o que fizeram. Não foi fácil, mas deu tudo certo. Agora tenho que responder dentro de campo, mostrar que valeu a pena. Pesou a grandeza do clube. Qualquer atleta quer estar aqui. Estou grato. Pretendo dar meu melhor. Meu maior sonho é ser campeão pelo Flamengo. Vou dar meu máximo para isso - disse Michael.

Ao vestir a camisa do Flamengo, o jovem jogador brincou:

- Fiquei charmoso.

- Mais do que nunca, a contratação da revelação do Brasileiro mostra ao mercado o tamanho e a disposição do Flamengo mercado.O Flamengo consegue contratar mesmo quando há outros clubes interessados. Agradecemos ao Goiás, que foi parceiro e compreensivo. Cumpriu com tudo. Agradecemos também ao empresário do atleta, que foi correto. E ao jogador, que colocou o Fla como preferência - disse Braz.

Michael chegou ao Rio de Janeiro há uma semana. Na terça-feira passada, realizou exames médicos e foi ao Ninho do Urubu conhecer o centro de treinamento e finalizar as avaliações. Sábado, esteve no Maracanã para acompanhar o empate em 0 a 0 com o Macaé na abertura do Campeonato Carioca.

Confira outras declarações de Michael

Jogo das Estrelas e escolha do número 19

"Foi uma emoção boa no Maracanã. Jogar a favor é sempre melhor. Eu gosto do número 19, usei no início no Goiás. Pedi. Fiquei feliz e pretendo honrá-la."

Papo com novos companheiros

"Conversei um pouco com o mister. Muito com o Gustavo, com o Pedro... Espero que esse ano seja abençoado, que eu possa dar meu melhor".

Supercopa e Recopa

"Quando o atleta chega no Flamengo, a responsabilidade é grande. Vou me preparar ao máximo. Quero contribuir. Espero que a gente possa comemorar esses títulos".

Superação

"Tudo é possível para quem acredita. A chance de sucesso é maior. Nós temos erros e dificuldades na vida. Todos têm um passado. Acredito que todos tiveram um crescimento, como eu. Hoje estou vestindo essa camisa, representar 42 milhões de torcedores. Agradeço."

Atuação contra o Flamengo

"Acho que um jogo não julga. Aqui pretendo dar meu melhor, a favor".

Jogador raiz

"Para mim, é o que não tem medo de errar, de driblar. Que é alegre. Acho que sou assim, mas com responsabilidade. Não deixo de fazer o que acho que pode dar certo. Sempre tento acertar. Pretendo acertar mais do que errar".

Crescimento na carreira

"Claro que é uma evolução grande eu estar no Flamengo. O clube é gigante. Temos muito chão pela frente. Esperamos conseguir sorrir no fim do ano. Agradeço o que vivi no Goiás. Agora quero dar alegrias no Flamengo. O crescimento é muito grande. Há três anos estava no terrão, e hoje estou no maior do mundo".

Recado para crianças

"Qualquer profissão para chegar ao alto nível, tem que trabalhar, se qualificar, aprender, ouvir não... Mas que seja um trampolim para o sucesso. O que eu digo é que sonhem. Deus não deu limite para ninguém".