Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Na véspera do início de vendas, Fifa diz que entregará ingressos em casa

Comprador pode optar por retirar bilhetes em centros de distribuição ou receber pelo correio, com custo extra. Cadastro para vendas começa terça

Globo Esporte.com

19 de Agosto de 2013 - 15:25

Falta apenas um dia: o processo de venda de ingressos da Copa do Mundo começa nesta terça-feira, dia 20 de agosto. Na manhã desta segunda, na Arena Corinthians, a Fifa anunciou que os torcedores poderão optar por receber os bilhetes em casa. Ainda faltam alguns ajustes no sistema, mas ele estará disponível para os fãs do mundo inteiro, não apenas do Brasil. A iniciativa de receber os tíquetes não vale apenas para quem pretende comprar os ingressos de meia-entrada.

- Vamos dar aos fãs a oportunidade de receber os ingressos em casa. Vai haver uma página no Fifa.com para indicar se você está interessado em receber seu ingresso no domicílio ou retirar num centro de ingressos. O preço do frete será comunicado. No mundo todo ofereceremos essa entrega – disse Thierry Weil.

Weil é diretor de marketing da Fifa. Ele esteve nesta manhã no palco de abertura do Mundial de 2014 para um encontro com jornalistas. Nele, o representante da entidade apresentou como principal novidade a entrega em domicílio. E explicou que os torcedores que têm direito a meia-entrada (estudantes, idosos e Bolsa Família) não poderão receber os bilhetes em casa.

- É importante dizer que os preços da entrega serão comunicados quando a compra for bem sucedida. O preço depende de onde você está. Não é novidade. Na verdade somente os ingressos com desconto é que não poderão ser entregues, porque as pessoas têm de comprovar que têm direito. Não teríamos como controlar. Essas pessoas terão de comparecer ao ponto de entrega para que possamos garantir que só as pessoas com direito tenham esse desconto – explicou o diretor da Fifa.

Os preços da entrega serão comunicados quando a compra for bem sucedida"

Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa

A primeira fase do processo de venda começa nesta terça-feira e vai até 10 de outubro. Nesse período, os torcedores poderão se registrar no site da Fifa para ficarem aptos para o sorteio aleatório que será realizado mais adiante, de acordo com a demanda. Esses torcedores sorteados serão comunicados e terão de 5 a 28 de novembro para exercer o direito de compra.

Haverá segunda fase, dos dias 8 de dezembro a 30 de janeiro, reabrindo de 26 de abril a 1º de abril. A última fase, caso haja disponibilidade, inicia em 15 de abril.

Antes receosa com a entrega em domicílio, a Fifa fez vários estudos com empresas de entrega para garantir a segurança do processo. De acordo com a entidade, esses grupos serão responsabilizados por qualquer falha no repasse dos bilhetes aos consumidores, que poderão retirar as entradas nos pontos estipulados pela federação.

- É como enviar dinheiro pelo correio. É por isso que depois da Copa das Confederações conversamos com empresas que fazem esse tipo de entrega. Nós temos nos reunido com eles. Checamos a segurança, a falha na entrega. E eles vão pelo menos três vezes na sua casa tentar entregar. Ainda faltam alguns ajustes, mas essa estrutura estará pronta quando começarmos a distribuição – falou Weil.

Na véspera da abertura para compra de ingressos, a Fifa volta a alertar que o torcedor pode ter calma para se registar no site de 20 de agosto a 10 de outubro, já que o sorteio dos contemplados com o direito de compra não levará em conta a data ou horário de registro. Será aleatório.