Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 19 de Junho de 2024

Esporte

Olimpíadas começam em 9 dias e MS contará com cinco representantes em Londres

De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro – COB, a delegação brasileira nos jogos olímpicos de Londres contará com 259 atletas

Midiamax

17 de Julho de 2012 - 13:23

Cinco atletas do Mato Grosso do Sul representarão o Estado na 30ª edição dos Jogos Olímpicos que serão realizados em Londres, entre os dias 27 de julho e 9 de agosto. Os representantes do Estado disputarão medalhas no judô, ciclismo, vôlei de praia, natação e futebol feminino.

Judô

No judô Mato Grosso do Sul será representado por Rafael Silva. Ele é o terceiro melhor no ranking mundial em sua categoria e disputará a jogos de Londres contra lutadores com mais de 100 kg.

Ciclismo

O campo-grandese Magno Prado Nazaret, de 26 anos, que corre pela equipe Funvic-Pindamonhangaba, de São Paulo, disputará as olimpíadas na categoria estrada.

Natação

O também campo-grandese Leonardo Gomes de Deus, de 21 anos, será o representante do MS em Londres. Ele disputará as provas 200m borboleta e 200m costas. Leonardo foi a grande surpresa do Brasil no mundial de natação de Xangai. Semifinalista nas duas provas em que competiu, fez índice olímpico para as duas.

Em 25 de abril deste ano, em participação no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, o nadador fez a marca de 1m57s38 na prova dos 200 metros costas, derrotando Thiago Pereira e sagrando-se campeão do troféu. Em 27 de abril sagrou-se campeão também dos 200 metros borboleta do Maria Lenk, batendo Kaio Márcio na final, confirmando sua classificação para as Olimpíadas de Londres também desta prova.

Vôlei de Praia

A jogadora de vôlei de praia, do município de Aquidauana, Talita Antunes, participa pela segunda vez dos jogos olímpicos. Em 2008, Talita disputou os jogos na China ao lado de Renata Pinheiro. A dupla terminou a competição na quarta colocação.

Hoje, Talita faz parceria com Maria Elisa, do Rio de Janeiro. Atualmente, a dupla está na segunda colocação no ranking da FIVB (Federação Internacional de Voleibol). A primeira colocação está com Juliana e Larissa.

Futebol

Bruna Benites, de 26 anos, é natural de Cuiabá, porém há cinco anos reside em Campo Grande. Ela é zagueira pela equipe de futebol do Foz Cataratas, de Foz do Iguaçu (PR). Em entrevista à rádio culturafoz, Bruna falou sobre sua convocação. "Estou muito feliz de estar sendo convocada para as Olimpíadas. Em um ano e meio de profissional, conquistei a Copa do Brasil, pelo Foz Cataratas e uma vaga no time que vai à Londres. Até agora a ficha não caiu. Mas o que posso dizer é que vou me entregar totalmente para conseguir esse ouro inédito para o Brasil", comemorou.

Delegação

De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro – COB, a delegação brasileira nos jogos olímpicos de Londres contará com 259 atletas. Serão 136 homens e 123 mulheres que disputarão 32 modalidades olímpicas.

Badminton, Pólo sobre e grama e Pólo Aquático, são as categorias que não enviarão representantes, por seus competidores não terem alcançado índice olímpico. Segundo o COI – Comitê Olímpico Internacional, cerca de 10.500 atletas de 192 países e 13 territórios, participarão das olimpíadas de Londres.