Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Pablo evita se empolgar com as suas primeiras partidas como corintiano

O jogador acredita que ainda tem muito a demonstrar no decorrer da temporada.

Gazeta Esportiva

07 de Fevereiro de 2017 - 10:19

Elogiado pelo técnico Fábio Carille, por seus companheiros e por torcedores após duas partidas como jogador do Corinthians, as vitórias por 1 a 0 sobre Ferroviária e São Bento, o zagueiro Pablo é comedido ao falar sobre o seu momento no clube. O jogador acredita que ainda tem muito a demonstrar no decorrer da temporada.

“Consegui manter uma concentração muito boa nos jogos, estando ligado, mas isso é só o começo. Foram apenas dois jogos. Não dá para avaliar ninguém. Preciso mostrar mais. Então, vou trabalhar bastante e ficar focado para ter uma regularidade o ano todo”, comentou Pablo, que está emprestado pelo Bordeaux, da França, por uma temporada.

Fisicamente, o zagueiro também não se encontra ainda em perfeitas condições. Ele enfrentou um longo período de inatividade no futebol francês porque passou por duas cirurgias – para correção de uma hérnia inguinal (operação desnecessária, segundo o atleta) e no púbis.

Embora não reclame mais de dores, Pablo está sem ritmo de jogo. “É óbvio que a gente sente, ainda mais jogando em um campo como o que a gente jogou (refere-se ao gramado do Walter Ribeiro, em Sorocaba, que estava encharcado). Mas acredito que, nos próximos jogos, estarei com a pena mais leve, tentando chegar a 100%”, projetou.

Seja como for, Pablo tem agradado. Ele se firmou rapidamente como titular absoluto do lado esquerdo da zaga do time de Fábio Carille, formando dupla com o paraguaio Fabián Balbuena.

“A parceria com o Balbuena está muito boa. Ele nem parece que é estrangeiro. Fala muito bem o português, o que ajuda muito nos jogos”, comentou Pablo, antes de recobrar a prudência. “Mas temos muito a evoluir juntos também. Vamos nos organizar para não sofrer muitos gols neste ano.”