Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Palmeiras multa Luiz Adriano por sair de casa após testar positivo para Covid

Globo Esporte

07 de Abril de 2021 - 13:25

Palmeiras multa Luiz Adriano por sair de casa após testar positivo para Covid
Abel Ferreira em conversa com Luiz Adriano na arquibancada — Foto: Cesar Greco\Palmeiras

O Palmeiras decidiu multar o atacante Luiz Adriano por ter descumprido os protocolos de isolamento passados pelo clube para quem está infectado com a Covid-19.

De acordo com comunicado emitido pelo clube, "as ações administrativas serão convertidas em doação de cestas básicas".

O jogador testou positivo para a doença pela segunda vez no último dia 1º e deveria cumprir dez dias de isolamento.

Porém, ele se envolveu em um acidente automobilístico na entrada de um shopping ao lado do Allianz Parque, na última segunda-feira, quando deveria estar em casa por conta da infecção.

Após o ocorrido, que chegou rapidamente ao conhecimento do clube, a diretoria teve uma conversa com o atacante, que se desculpou e admitiu o erro publicamente nesta terça-feira, em suas redes sociais.

O Palmeiras tem feito um controle rígido de testagem e protocolos contra a Covid-19 em seus funcionários. Até pelo esforço do clube em conter a doença a diretoria decidiu punir o jogador por desrespeitar as ordens de isolamento.

Não foi a primeira vez durante a pandemia do coronavírus que o Palmeiras puniu um jogador por descumprir as ordens e recomendações do clube. No ano passado, o volante Ramires foi multado após aparecer em vídeos no meio de uma festa, sem máscara e no meio de aglomeração de pessoas.