Esporte
Palmeiras x Cruzeiro: semifinal da Copa do Brasil terá duelo entre defesas sólidas
Equipes ganham destaque na temporada exatamente pelo desempenho no setor.
Campo Grande News
12 de Setembro de 2018 - 10:23
A semifinal da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Cruzeiro, colocará frente a frente dois treinadores formados na escola gaúcha de futebol, reconhecida por ser defensivamente efetiva: Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes. E os números das equipes demonstram que os comandantes vêm honrando essa "fama" que veio do berço.
Felipão começou a terceira passagem dele pelo Palmeiras no início de agosto, e o desempenho defensivo do time no primeiro mês impressiona. Em 11 jogos, foram apenas dois gols sofridos: um na derrota por 1 a 0 para o Cerro Porteño, pela volta das oitavas de final da Libertadores, e outro na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A performance do setor defensivo também tem sido ponto de destaque da equipe treinada por Mano Menezes. Em 2018, o Cruzeiro conquistou o Mineiro com a melhor defesa – seis gols em 16 partidas – e não levou gol em 26 das 52 partidas oficiais que disputou.
Os números das duas equipes no Campeonato Brasileiro também reforçam o poder defensivo dos times. Atualmente, o Palmeiras tem a terceira melhor defesa da competição, com 17 gols sofridos. O Cruzeiro vem na sequência desse ranking, com 19.
O primeiro embate entre dois dos melhores sistemas defensivos do Brasil na atualidade será nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Palmeiras. O jogo de volta, no Mineirão, acontecerá no mesmo horário do dia 26 deste mês.




