Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 28 de Abril de 2024

Esporte

Paratleta sidrolandense se destacou em competição oficial em Brasília

Mato Grosso do Sul também enviou delegação, da qual participou o sidrolandense Peterson Ferreira Lacerda, 31 anos.

Mauro Silva

04 de Junho de 2011 - 12:00

Foi disputado nos dias 28 e 29 de Maio (sábado e domingo) em Brasília-DF, o Circuito Centro-Leste Loterias Caixa do Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Paratletas dos Estados do Centro-Oeste e Sudeste do País estiveram envolvidos nas disputas.

Mato Grosso do Sul também enviou delegação, da qual participou o sidrolandense Peterson Ferreira Lacerda, 31 anos.

Em sua primeira participação, Peterson obteve três resultados expressivos. Ele foi 1º colocado no Arremesso de Peso, e 2º colocado nas provas de Lançamento de Dardo e Lançamento de Disco.

Peterson é casado, tem uma filha, e se emocionou com as conquistas, levando o nome de Sidrolândia ao topo do pódio.

Ele é funcionário da empresa Seara Marfrig, e recebe apoio da Administração Daltro Fiúza, através da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, e de seus técnicos, que são de Campo Grande.

Apesar de receber auxílio para treinar diariamente, tendo como companheira a mãe, no Estádio Municipal Sotero Zárate em Sidrolândia, Peterson utiliza instrumentos inadequados para as modalidades que disputa, e mesmo assim, seguiu adiante com os treinamentos, sem desanimar com a falta dos aparelhos apropriados.

Agora, Peterson intensificará os treinamentos, porque tem um objetivo maior, que é de participar dos Jogos Paraolímpicos de Londres em 2012.

Os trabalhos serão mais aprimorados, para chegar à seletiva nacional pronto para disputar a vaga em igualdade de condições com paratletas de renome no País, e que recebem estrutura profissional e treinamentos específicos diários.