Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Dezembro de 2025

Esporte

Pato diz a Cristóvão que está bastante motivado para defender o Corinthians

Mais uma vez, o técnico ficou satisfeito com o que ouviu do atacante reintegrado ao elenco em meio ao Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

08 de Julho de 2016 - 15:45

Cristóvão Borges conversou com Alexandre Pato, ainda no gramado do CT Joaquim Grava, por cerca de dez minutos após comandar o treinamento do Corinthians da manhã desta sexta-feira. Mais uma vez, o técnico ficou satisfeito com o que ouviu do atacante reintegrado ao elenco em meio ao Campeonato Brasileiro.

“A gente ainda não tinha tido muito tempo para conversar. Estávamos jogando de quarta e domingo, com viagens, então eu só havia falado uma vez com o Pato, na chegada dele. Aproveitei para bater um papo hoje sobre a preparação, sobre como ele está se sentindo, o que acha. E ele está bastante motivado, com muita vontade, o que deixa a gente contente”, contou Cristóvão.

O treinador tem externado a sua intenção de contar com Alexandre Pato desde que foi apresentado como substituto de Tite no Corinthians. Segundo ele, o desejo é correspondido. “O Pato falou para eu contar com ele, e é isso o que queremos. Está com vontade de jogar”, insistiu.

Boa parte da torcida corintiana, contudo, não partilha da mesma vontade de Cristóvão e Alexandre Pato, marcado por sua primeira passagem pelo clube. O atacante desperdiçou um pênalti de forma caricata, com cavadinha diante do goleiro Dida, então no Grêmio, e eliminou a equipe da Copa do Brasil de 2013. Parou no rival São Paulo no ano seguinte, em troca pelo meia Jadson, e não se preocupou em evitar polêmicas em suas declarações. Chegou a acionar a Justiça para tentar se livrar do compromisso com o Corinthians.

Para Cristóvão, as mágoas poderão ser sanadas até o final do ano, quando vencerá o contrato de Pato. “Ele tem noção exata da situação, de tudo o que o rodeia. Conversamos um pouco sobre isso também. Será tudo resolvido dentro de campo. Como ele é muito talentoso, poderá resolver isso com a nossa ajuda. O que queremos é ver o Corinthians na frente, ganhando, e o Pato poderá dar uma contribuição muito grande para isso”, confiou.

Apesar da empolgação de Cristóvão com o seu reforço, a diretoria do Corinthians ainda espera receber uma proposta pelo atacante que emprestou para o Chelsea, da Inglaterra, no primeiro semestre. A meta do presidente Roberto de Andrade sempre foi se livrar do pagamento dos altos salários de Pato e ainda amenizar o prejuízo de mais de R$ 40 milhões investidos em sua contratação.

Será difícil, contudo, encontrar interessados dispostos a gastar com Pato na Europa, para onde ele pretende retornar. Um dos destinos aventados para o atacante era a Lazio, porém repentina saída do técnico argentino Marcelo Bielsa do time italiano deverá frear uma eventual negociação.

Enquanto ofertas não chegam, Cristóvão se anima para utilizar Alexandre Pato no Campeonato Brasileiro. O atacante já tem treinado com bola e até participa de brincadeiras com os demais jogadores. Nos últimos dois dias de movimentação, foi o último a deixar o gramado do CT Joaquim Grava.

“Não temos uma data exata para ele jogar. Será quando estiver em forma. O Pato estava há muito tempo parado, então existe a necessidade de um planejamento de treinos. Vamos ter paciência para esperar ele entrar em forma, participando com todos do grupo, e estar apto a jogar”, concluiu Cristóvão Borges.