Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Pato sai em silêncio após gol, e Tite elogia: "Ficamos contentes"

Atacante é requisitado pelos torcedores após gol sobre o Vitória, mas não conversa com imprensa. Técnico o vê em melhores condições para ajudar

Globo Esporte.com

12 de Agosto de 2013 - 07:31

O atacante Alexandre Pato viveu uma tarde diferente no Pacaembu: gol, aplausos da torcida e muitos elogios do técnico Tite e de seus companheiros. Apesar de ter deixado o estádio em silêncio neste domingo, após o 2 a 0 sobre o Vitória, Pato recebeu o carinho de muita gente após a partida. Além de ser bastante requisitado pelos fãs para fotos e autógrafos, ele teve evolução detectada por seu comandante.

Tite costuma ser bastante cuidadoso ao falar de Pato. Neste domingo, gostou bastante da competitividade do atacante, que brigou com os zagueiros do Vitória, sofreu um pênalti e foi premiado com o gol na cobrança da mesma penalidade. Na comemoração, foi abraçado por todo o grupo. Ele é o artilheiro corintiano no Campeonato Brasileiro, com quatro gols.

– A mensagem que o grupo deu mostrou o quanto tem de carinho pelo Pato. Eles querem ajudar como equipe, e ele sabe que pode ajudar muito com a qualidade técnica. Se o grupo não estiver envolvido, vamos perder o cara toda hora. Técnico é humano e erra, atleta também – destacou Tite.

O próprio técnico teve seu momento com Alexandre Pato após o jogo, mas sem se alongar tanto.

– Só o abracei. Seguramente falei uma palavra. Procuro ser justo, correto, mas querendo bem. Sou um cara muito chato, cobro muito. Mas também sei reconhecer, e hoje eu e o grupo ficamos contentes – afirmou Tite.

A atuação, porém, não garante Pato como titular nas próximas partidas. O certo é que ele começa jogando contra o Fluminense, quarta-feira, no Maracanã, já que Guerrero está com a seleção peruana. Ao falar sobre a possibilidade de uma sequência ao atacante, Tite prefere manter a cautela.

– Todos que estão no banco podem ser titulares. Maldonado, Ibson, Douglas... Todos têm qualidade – resumiu.