Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Penta, Felipão estreia com a Seleção na terra do tetra à espera de Oscar

No comando do Brasil, treinador faz primeiro jogo nos Estados Unidos, onde a equipe nacional tem 24 vitórias, oito empates e quatro derrotas

Globo Esporte.com

09 de Setembro de 2013 - 09:16

Atuar nos Estados Unidos não é novidade para a seleção brasileira. Palco do amistoso da próxima terça-feira, contra Portugal, o país está acostumado a receber os maiores campeões do mundo. Foi nele, aliás, que a Seleção deixou de ser tri para ser tetra, com a conquista da Copa do Mundo de 1994.

De lá para cá, o Brasil já colocou mais uma estrela no peito e intensificou as visitas aos Estados Unidos para a realização de amistosos. Contando os sete jogos do Mundial de 1994, a seleção brasileira já fez 36 partidas no país norte-americano. E o retrospecto é excelente: 24 vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas.

Diferentemente de seu antecessor (Mano Menezes comandou o Brasil em cinco jogos nos Estados Unidos), Felipão dirige a seleção brasileira pela primeira vez no país. No último domingo, por sinal, o técnico e seu auxiliar, Flávio Murtosa, aproveitaram para caminhar em um parque, em frente ao hotel, em Boston.

Otimista após a goleada por 6 a 0 sobre a Austrália, sábado, no Mané Garrincha, em Brasília, Felipão ficou satisfeito em perceber a reação do grupo depois da derrota por 1 a 0 para a Suíça, no dia 14 de agosto, na Basileia. Na chegada à capital federal, ele cobrou dos jogadores ritmo de Copa das Confederações.

- Independentemente de o adversário ser muito ou pouco qualificado, a Seleção jogou como na Copa das Confederações – declarou o técnico pentacampeão.

Felipão, no entanto, não teve quatro titulares da Copa das Confederações (Fred, Hulk e Daniel Alves foram cortados e Oscar, com lesão no tornozelo direito poupado) e ainda perdeu outro no final do primeiro tempo (Marcelo se machucou e nem viajou para os Estados Unidos). Contra Portugal, o time será mesclado.

A expectativa nesta segunda-feira é por conta de Oscar. O meia será reavaliado do problema no tornozelo direito para saber das condições de jogo. Caso não tenha como ser escalado, a provável escalação será: Julio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho e Ramires; Bernard, Jô e Neymar.