Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Planejamento do maior campeonato escolar do país será realizado na Capital

Será realizada em Campo Grande entre os dias 06 e 08 deste mês.

Campo Grande News

02 de Dezembro de 2016 - 16:52

A reunião de planejamento dos Jogos Escolares da Juventude de 2017, que irá reunir representantes do Comitê Olímpico Brasileiro, Ministério dos Esportes, das Organizações Globo, além dos Estados participantes, será realizada em Campo Grande entre os dias 06 e 08 deste mês. 

A proposta é definir os detalhes da maior competição escolar do país para o próximo ano. De acordo com o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Ferreira Miranda, a oportunidade de sediar a reunião é importante para melhorar as seletivas estaduais a cada ano.

“Os Jogos Escolares são prioridade para a Fundesporte. Nós trabalhamos para oferecer o melhor aos nossos jovens atletas. Sabemos que tudo começa na escola, precisamos estimular a prática esportiva nessa faixa etária”, afirmou Miranda.

Jogos Escolares da Juventude – Os melhores atletas estudantes de todo o país disputam a competição, que é voltada para jovens com idade entre 12 e 17 anos. Cada Estado tem sua própria seletiva, e em MS os representantes são os vencedores dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul e dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul.