Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Dezembro de 2025

Esporte

Por reabilitação, São José recebe Mogi pela nona rodada do Paulista de Basquete

Equipe joseense vem de duas derrotas consecutivas no estadual.

Globo Esporte

23 de Agosto de 2018 - 09:21

São José e Mogi das Cruzes se enfrentam nesta quinta-feira, 23, às 20h, no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Paulista de Basquete. Na última partida, os joseenses foram derrotados pelo Corinthians, por 75 a 69. Já a equipe do Mogi vem de derrota por 73 a 58 contra o Pinheiros. 

O São José faz campanha regular no Paulista. Na sexta colocação, com quatro vitórias e quatro derrotas, a equipe comandada por Paulo César Jaú não vence há dois jogos. Uma das derrotas, inclusive, foi no Linneu de Moura, contra o Franca, atual líder do campeonato, por 77 a 70. 

No último sábado, 18, o São José anunciou a contratação de dois reforços: o americano Que Johnson, e o argentino Faibián Sahdi. Os atletas já treinam com o elenco, mas a estreia contra o Mogi é considerada difícil, pois ambos aguardam a liberação de documentos para que a situação seja regularizada. Paulo César Jaú falou sobre a situação. 

- Os dois se apresentaram, treinaram. Já os coloquei dentro da parte tática já, mas ainda estamos aguardando a documentação. Então vamos aguardar para ver a legalização, documentação necessária que não depende da gente. Depende da liberação do time do Joinviile no caso do Que Johnson, e do Comunicadores de Corrientes, da Argentina. Assim que estiver com a documentação certinha, vamos legalizar junto com a Federação Paulista, mas não tem nada oficial de que eles vão jogar na quinta-feira - afirmou. 

Além da situação indefinida dos reforços, para a partida Jaú ainda não poderá contar com Alemão e Douglas Nunes que estão lesionados. Já o ala Márcio Dornelles poderá voltar ao time, mas será avaliado antes do jogo para saber se tem condições de atuar. 

O Mogi está logo acima do São José na tabela, na quinta posição. Em oito jogos, a equipe venceu cinco e perdeu três vezes. Na última rodada, ao ser derrotado pelo Pinheiros, o time teve uma sequência de cinco partidas consecutivas com vitória interrompida. A equipe tenta se recuperar para continuar no pelotão de cima da competição.