Esporte
Por reabilitação, São José recebe Mogi pela nona rodada do Paulista de Basquete
Equipe joseense vem de duas derrotas consecutivas no estadual.
Globo Esporte
23 de Agosto de 2018 - 09:21
São José e Mogi das Cruzes se enfrentam nesta quinta-feira, 23, às 20h, no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Paulista de Basquete. Na última partida, os joseenses foram derrotados pelo Corinthians, por 75 a 69. Já a equipe do Mogi vem de derrota por 73 a 58 contra o Pinheiros.
O São José faz campanha regular no Paulista. Na sexta colocação, com quatro vitórias e quatro derrotas, a equipe comandada por Paulo César Jaú não vence há dois jogos. Uma das derrotas, inclusive, foi no Linneu de Moura, contra o Franca, atual líder do campeonato, por 77 a 70.
No último sábado, 18, o São José anunciou a contratação de dois reforços: o americano Que Johnson, e o argentino Faibián Sahdi. Os atletas já treinam com o elenco, mas a estreia contra o Mogi é considerada difícil, pois ambos aguardam a liberação de documentos para que a situação seja regularizada. Paulo César Jaú falou sobre a situação.
- Os dois se apresentaram, treinaram. Já os coloquei dentro da parte tática já, mas ainda estamos aguardando a documentação. Então vamos aguardar para ver a legalização, documentação necessária que não depende da gente. Depende da liberação do time do Joinviile no caso do Que Johnson, e do Comunicadores de Corrientes, da Argentina. Assim que estiver com a documentação certinha, vamos legalizar junto com a Federação Paulista, mas não tem nada oficial de que eles vão jogar na quinta-feira - afirmou.
Além da situação indefinida dos reforços, para a partida Jaú ainda não poderá contar com Alemão e Douglas Nunes que estão lesionados. Já o ala Márcio Dornelles poderá voltar ao time, mas será avaliado antes do jogo para saber se tem condições de atuar.
O Mogi está logo acima do São José na tabela, na quinta posição. Em oito jogos, a equipe venceu cinco e perdeu três vezes. Na última rodada, ao ser derrotado pelo Pinheiros, o time teve uma sequência de cinco partidas consecutivas com vitória interrompida. A equipe tenta se recuperar para continuar no pelotão de cima da competição.




