Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Renato Augusto comemora volta por cima e mira futuro no Corinthians

Recuperado de grave lesão que o tirou dos gramados por três meses, meio-campista quer voltar à equipe titular e conquistar novos títulos

Globo Esporte.com

18 de Julho de 2013 - 14:53

A curta trajetória de Renato Augusto no Corinthians ganhou tons dramáticos: contratado do Bayer Leverkusen no início deste ano, o meio-campista rapidamente ganhou vaga entre os titulares, mas recebeu um “banho de água fria” ao sofrer grave lesão na coxa direita no fim de março. Após poucos minutos em campo na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, na última quarta-feira, ele comemorou o título da Recopa Sul-Americana como uma verdadeira volta por cima.

Autor do gol da vitória corintiana no jogo de ida, no estádio do Morumbi, há duas semanas, Renato Augusto ganhou total apoio da torcida ao fraturar o rosto na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, apenas quatro dias depois. Na partida de volta, entrou a poucos minutos do apito final – vestindo uma máscara protetora. Levantar a taça continental, seu segundo título pelo Corinthians, teve gosto especial.

– Significa que dei a volta por cima. Quando eu cheguei ao clube, muita gente desconfiava, mas consegui ser titular em pouco tempo. Tive a lesão na coxa, e quando voltei fui feliz e fiz um gol na final. Grandes jogadores aparecem em momentos decisivos – resumiu o jogador.

Renato Augusto sofreu estiramento grave na coxa direita na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, no dia 24 de março, em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Paulista. A previsão de recuperação era de seis semanas, mas a evolução demorou além do esperado pelo departamento médico, e o meia ficou longe dos gramados por mais de três meses.

Dei a volta por cima. Tive a lesão na coxa, e quando voltei fui feliz e fiz um gol na final" Renato Augusto, meia do Corinthians.

Foi afastado que ele viu o Corinthians conquistar o estadual e ser eliminado da Taça Libertadores da América. Incomodado com a situação, Renato Augusto procurava nem sequer ir aos estádios para acompanhar a equipe de perto, já que a proximidade com a torcida e com os companheiros de elenco, e a impossibilidade de ajudar o time tornavam o contexto uma verdadeira tortura.

– Quero ganhar o Brasileiro e a Libertadores, como muitos aqui já conseguiram. Quero fazer a minha história – completou.

Com o esquema tático do 4-2-3-1 consolidado pelo técnico Tite, Renato Augusto terá de brigar por uma vaga no meio-campo com jogadores que vivem grande fase. Atualmente, Danilo vem atuando centralizado, com Romarinho aberto pela direita e Emerson Sheik pela esquerda.