Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Rizek já vê Neymar com chances de estar entre finalistas da Bola de Ouro

Para comentarista do SporTV, atacante chega ao Barcelona com moral depois de ser eleito o melhor jogador da Copa das Confederações

Globo Esporte.com

01 de Julho de 2013 - 15:10

Ainda resta um longo caminho até lá, mas na próxima edição da Bola de Ouro da Fifa, em janeiro de 2014, Neymar pode marcar presença em outra disputa. Se no início deste ano ele participou da cerimônia concorrendo ao Prêmio Puskas, pelo gol mais bonito da temporada, no seguinte ele pode estar entre os finalistas como melhor jogador.

Essa é a aposta dos comentaristas do SporTV André Rizek e Roger Flores. A premiação de melhor jogador da Copa das Confederações, recebida após o título do Brasil diante da Espanha, neste domingo, pode reforçar a "candidatura" (assista ao vídeo).

- Tem uma outra competição do Neymar com a galera do Barça agora que é o prêmio da Fifa de melhor do mundo no fim do ano. Não me chamem de maluco, não estou dizendo que o Neymar passou o Messi. Mas um jogador que sai como melhor da Copa das Confederações, um evento Fifa, e a gente não teve um craque que tenha se destacado tão mais que os demais na temporada, entra com chances de pelo menos estar entre os três (finalistas) no fim do ano para concorrer a melhor jogador do mundo. Chance ele tem - destaca Rizek no "Seleção SporTV".

- Ele tem grandes chances de pelo menos figurar entre os três que vão à final (da premiação da Fifa) - reforça o ex-jogador Roger Flores.

André Rizek ainda não vê Neymar à frente de Messi, agora companheiros de Barcelona, mas acredita que a temporada do mais novo jogador do time catalão pode o levar a figurar entre os finalistas. Na última edição, o jogador brasileiro foi o décimo terceiro colocado, enquanto o atacante argentino superou Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e seu companheiro Iniesta, segundo e terceiro colocados respectivamente.

- O Messi é o melhor do mundo, mas o prêmio é entregue ao melhor da temporada. Nesse sentido, o Neymar tem alguma chance de estar indicado entre os três pelo menos.

Antes mesmo de se representarem ao Barcelona, Neymar e Messi vão se encontrar num jogo amistoso já nesta próxima terça-feira, no Estádio Nacional em Lima, no Peru. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV, às 23h (de Brasília), com a narração de Roby Porto e comentários de Lédio Carmona.