Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Robinho desmente boato: “será que tenho o dom da onipresença?

Nessa quinta-feira Robinho era esperado para um jogo beneficente, na Vila Belmiro, entre o time do Santos de 95 X 2002, partida promovida pelo ex-jogador, Narciso.

Gazeta Esportiva

16 de Dezembro de 2016 - 15:38

Desde o término do Campeonato Brasileiro – e até antes disso – as especulações do retorno do atacante Robinho ao Santos continuaram.  O assunto, no entanto, incomodou o jogador que foi até as redes sociais para desmentir os boatos e criticou a imprensa por noticiar uma reunião que, segundo ele, não aconteceu.

Nessa quinta-feira Robinho era esperado para um jogo beneficente, na Vila Belmiro, entre o time do Santos de 95 X 2002, partida promovida pelo ex-jogador, Narciso. O atleta, escalado na equipe mais jovem, entretanto, não apareceu, aumentando ainda mais o clima de especulação sobre a reunião entre diretoria santista e o jogador.

O camisa 7 atleticano, porém, desmentiu os boatos e confirmou que passou o dia fazendo suas atividades das férias: curtindo a família e seguindo com os treinamentos.

“Desde que sai de férias, tenho feito treinamento diário para manter a forma e o foco, inclusive aos sábados e domingos, pois só assim os resultados aparecem. Hoje não foi diferente. Após passar a parte da manhã em casa no Guarujá com minha família, passei parte da tarde no treino e em seguida passei a outra parte no BB, a qual até tirei fotos com alguns funcionários”, declarou.

O meia-atacante atleticano ainda criticou toda a repercussão negativa da informação. “É de se estranhar agora no final do dia, de forma quase que simultânea, sair em vários veículos de comunicação notícias levianas, que geralmente, antes de publicarem, costumam ouvir a outra parte para verificar a veracidade, fato que não ocorreu. Será que vale tudo mesmo por uma notícia? Vale tudo pelo “ibope”? Será que não pensam no impacto que uma notícia leviana pode causar, principalmente quando envolve torcida, clube, família, emoção…? Lamentável! Deixo duas perguntas no ar: será que eu tenho o dom da onipresença e eu não sei? e será que eu realmente estava confirmado para algum compromisso hoje e não fui?”, finalizou o craque.

Nessa quinta-feira, a informação é que o atleta estaria em reunião com a cúpula santista que, inclusive, faria esforços quitar uma antiga dívida com o jogador.

No Galo, porém, existe o desejo, externado das duas partes, de um aumento no tempo de contrato. Robinho tem vínculo com o Galo até dezembro de 2017, mas tanto clube quanto atleta desejam renovar para mais um ano, conforme a Gazeta Esportiva apurou em Belo Horizonte. Além de agradar a todos dentro do clube pelo seu profissionalismo e bom trabalho nos bastidores, o camisa 7 é considerado importante pelo novo treinador atleticano, Roger Machado.