Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Rosberg elege Verstappen o rival mais irritante nas pistas, mas garante: "Sou grande fã dele"

Ex-piloto da F1 travou duras batalhas com holandês da RBR na temporada 2016, inclusive no épico GP do Brasil chuvoso e na final que deu o título ao alemão em Abu Dhabi

GloboEsporte

15 de Abril de 2020 - 13:55

Respondendo às perguntas de fãs durante uma transmissão da TV "Sky Sports", Nico Rosberg foi convidado a responder quem seria o rival "mais irritante" que teve na F1. O alemão não hesitou. Indicou Max Verstappen para o posto, mas garantiu ser um grande fã do holandês.

- Sou um grande fã dele. É um piloto incrível e muito bom para a F1, bom de se assistir. Mas meu deus, tê-lo perto de você nas corridas faz com que o risco de abandonar a prova crescer em 10 vezes - brinca.

No mesmo ano em que Rosberg conquistou o título da F1, em 2016, entre uma e outra batalha ferrenha com Lewis Hamilton, o alemão precisava lidar com Verstappen, que havia sido promovido para a RBR no GP da Espanha.

- Quando eu estava na escalada do campeonato, eu tive ele por perto em praticamente todas as últimas quatro corridas. Ele me ultrapassou em três ou quatro dessas corridas na marra - relembra Nico.

Os dois pilotos tiveram encontros intensos nos GPs do Canadá, Inglaterra, Áustria, Alemanha, México, Brasil... e na final em Abu Dhabi, quando Rosberg precisou ultrapassar Max, em um lance de tirar o fôlego, para se sagrar campeão.