Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Esporte

Santos anuncia a contratação do técnico Fernando Diniz

G1

07 de Maio de 2021 - 16:00

Santos anuncia a contratação do técnico Fernando Diniz
Foto: ISTOÉ Independente

Agora é oficial: Fernando Diniz é o novo técnico do Santos. O clube anunciou nesta sexta-feira a contratação do treinador, livre no mercado desde a saída do São Paulo. A negociação foi concluída na última quinta, minutos antes do clássico contra o Palmeiras. Diniz assumirá o time no jogo da próxima terça, contra o Boca Juniors, na Vila Belmiro, pela Libertadores da América.

Neste domingo, contra o São Bento, também na Vila, o time seguirá comandado pelo auxiliar Marcelo Fernandes. O Peixe vai a campo nesta partida ameaçado de rebaixamento no Paulistão. O Santos ofereceu um contrato de um ano (prorrogável por mais um) ao treinador, sem multa rescisória e pagamento de comissão aos empresários. O salário proposto a Diniz é inferior ao que o argentino Ariel Holan recebia na Vila Belmiro.

Enquanto negociava com o Santos, Diniz já analisava o elenco. Ele destacou principalmente os zagueiros, por causa da boa saída de bola, e colheu boas referências do capitão Alison.

A diretoria do Santos enfrentava resistência para chegar em um consenso em relação a Diniz, mas após várias reuniões a cúpula do Peixe decidiu apostar no treinador de 47 anos, visto como favorito a assumir o clube desde o último fim de semana. Diniz nunca escondeu o interesse de comandar o Santos e está empolgado com a chance no Peixe. Antes, o treinador rejeitou uma proposta do Fortaleza.

Além do São Paulo, Diniz trabalhou em Fluminense e Athletico recentemente. O treinador se encaixa no perfil buscado pelo Santos: tem um estilo de jogo ofensivo e gosta de trabalhar com a base. No texto em que anuncia a contratação do treinador em seu site oficial, o Santos o descreve como um profissional que "tem em seu estilo de jogo a intensidade, muita posse de bola, a ofensividade, além de utilizar novos valores em campo".

Após a contratação de Diniz, o Santos tem objetivo de reforçar o elenco. Livre da punição da Fifa após a venda de Soteldo ao Toronto FC, a diretoria e o treinador discutirão nomes e posições carentes. A tendência é que o Peixe não faça grandes investimentos e aposte mais em chegadas por empréstimo.