Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Dezembro de 2025

Esporte

Santos enfrenta Benfica em amistoso de 100 anos da Vila

Além do próprio Léo, veteranos como Renato, Elano e Ricardo Oliveira lembraram histórias da Vila.

Folhapress

08 de Outubro de 2016 - 09:17

A Baixada Santista estará em festa a partir da tarde deste sábado (8). No próximo dia 12, a Vila Belmiro completa cem anos de história e as comemorações começam amanhã.

O Santos vai receber o português Benfica para um amistoso internacional, às 16h, e colocará força máxima em campo. O confronto vai marcar a despedida do ex-lateral esquerdo Léo e terá uma homenagem ao ex-meia Giovanni. Por isso, o clube promoveu uma entrevista coletiva especial nesta sexta (7).

Além do próprio Léo, veteranos como Renato, Elano e Ricardo Oliveira lembraram histórias da Vila.

"Queria agradecer aos três, que participaram da minha carreira praticamente desde o início. Fico feliz e agradecido por estarem comigo neste momento tão feliz. Vai ser maravilhoso jogar pelo Santos e pelo Benfica", disse Léo, que explicou o motivo de ter chamado Giovanni para ser homenageado.

"É um ídolo do clube, um ídolo meu, e não lembro se ele teve uma homenagem por tudo que representa e fez pelo clube. Então, nada mais justo", destacou o ex-atleta.

Cerca de 7.000 ingressos já foram vendidos para a partida amistosa no alçapão.

HISTÓRIA

"Existem campos famosos como Wembley [Inglaterra] e o próprio Maracanã, mas a Vila Belmiro é o xodó de muita gente. Por aqui passaram os maiores craques do futebol brasileiro e mundial", afirmou o ex-ponta esquerda Pepe.

A Vila foi fundada em 1916, quatro anos depois do clube, que treinava e jogava em campos do bairro Macuco e no da liga amadora, assim como outros times. Para resolver o problema, os dirigentes compraram a área na Vila, onde nasceu o estádio.

Desde então, o Santos fez 2.207 partidas no estádio, com 1.413 vitórias e apenas 360 derrotas, além de 5.591 gols marcados.