Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Dezembro de 2025

Esporte

Santos estreia neste fim de semana na Copa do Brasil de Basquete 3x3

Atual campeã, equipe santista disputa a primeira etapa neste sábado e domingo, no Parque Portugal – Lagoa Taquaral –, em Campinas.

Globo Esporte

25 de Agosto de 2018 - 09:56

Atual campeã da Copa do Brasil de Basquete 3x3, a equipe Santos/Fupes estreia na 2ª edição do torneio neste fim de semana. 

A primeira etapa acontece neste sábado e domingo, no Parque Portugal – Lagoa Taquaral –, em Campinas. O torneio faz parte da programação da Virada Esportiva 2018. 

Além de defender o título nacional, Santos joga em Campinas visando manter a liderança da Liga ANB3x3, criada este ano pela Associação Nacional de Basquete 3x3 e que definirá o campeão da temporada após a terceira e última etapa da Copa do Brasil. 

A equipe santista lidera a Liga ANB3x3 com 520 pontos, seguida por São Paulo DC, em segundo, com 518. O time campineiro SP Hi Nutrition ocupa a terceira colocação, com 485, seguido do Rio Preto Guarani, com 470, em quarto lugar; Presidente Prudente, com 450, em quinto; e Rio de Janeiro, com 370, em sexto. 

– Somos o primeiro time campeão da Copa do Brasil, um título que a gente enaltece muito, pois além do alto nível técnico também traz muita visibilidade para patrocinadores e para o mundo do basquete 3x3. Vamos jogar esse ano novamente, com toda força e vontade para manter esse título. É um campeonato muito forte, muito bem organizado. Além da Copa do Brasil, estamos de olho na classificação para a Liga ANB3x3, que vem valorizando os times que estão jogando profissionalmente. Vamos defender o nosso título, estamos vindo de bons resultados, lideramos a Liga e as expectativas são as melhores possíveis – disse o capitão do time santista, Guilherme Rojas. 

Além dos jogos da categoria Elite (profissional), a etapa de Campinas contará com a disputa das categorias sub-18 masculino e feminino, sub-23 masculino, +35 masculino, open masculino e adulto feminino. A programação do final de semana no Parque Portugal tem início às 9h nos dois dias, sábado e domingo, com jogos e várias atividades para entreter o público, como torneios de arremesso, enterradas e habilidades, entre outros. A entrada é gratuita. 

A 2ª Copa do Brasil será disputada em três etapas. Campinas abre a edição deste ano. A segunda etapa acontece nos dias 22 e 23 de setembro, em São Paulo. A grande final está prevista também para a capital paulista, ainda sem data definida.