Esporte
Sem esquecer Cruz, Dillashaw mira superluta com Demetrious Johnson
Ex-campeão dos galos quer retomar cinturão para, depois, descer para o peso-mosca e desafiar "Mighty Mouse": "Quero ser o melhor lutador peso-por-peso do mundo
Combate.com
17 de Setembro de 2016 - 10:30
Demetrious Johnson vai colocar o cinturão dos moscas em jogo contra o vencedor da 24ª temporada do "The Ultimate Fighter" nos EUA, mas já tem gente de olho no posto de próximo desafiante.
Depois de perder o título peso-pena para Dominick Cruz, em janeiro, e de até agora não ter tido a chance da revanche, mesmo após derrotar Raphael Assunção, em julho, TJ Dillashaw ainda sonha em recuperar o posto de campeão para, em seguida, desafiar aquele que ele considera o melhor lutador peso-por-peso do mundo: "Mighty Mouse".
Aos 30 anos de idade, Johnson é o único campeão dos moscas que o Ultimate já teve e, desde que conquistou o cinturão, em setembro de 2012, já o defendeu por oito vezes.
- Eu quero enfrentar o Demetrious Johnson. Sou um grande fã desse cara, ele é sensacional. Acho que é o melhor lutador peso-por-peso do mundo. Quero recuperar meu cinturão e quero enfrentar o Demetrious Johnson. Quero ser o melhor peso-por-peso do mundo e o motivo para eu querer fazer isso é simples: que quero ser o melhor. Para isso, no entanto, preciso recupear meu cinturão primeiro - declarou TJ ao podcast "Fighter and the Kid".
Apesar de "Super Mouse" já ter competido na divisão peso-galo (61,2 kg), mesma categoria em que Dillashaw luta atualmente, o ex-Team Alpha Male afirmou que poderia descer para 56,6 kg para que o duelo fosse possível.
- Eu posso baixar para o peso-mosca. Não sofro para cortar peso nos 61,2 kg. Só começo o processo cinco dias antes da luta. Eu peso em torno de 68 kg durante o camp de treinamento, então eu bateria 56,6 kg tranquilamente. Quero recuperar meu cinturão e, em seguida, quero enfrentar o Demetrious. Eu prefiro enfrentá-lo no peso-mosca - finalizou.




