Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Terror dos europeus, Felipão carrega invencibilidade e busca novo recorde

No comando da Seleção, técnico só perdeu uma vez para rivais do Velho Continente. Com mais três triunfos, ele supera marca de Mano

Globo Esporte.com

13 de Agosto de 2013 - 10:52

Com 11 jogos de invencibilidade na bagagem, Felipão desembarcou na Basileia, na última segunda-feira, com um retrospecto excelente diante de europeus. Bom sinal para o desafio de quarta-feira, contra a Suíça, às 15h45m (de Brasília), no St. Jakobstadium, no primeiro amistoso depois da Copa das Confederações.

Somando as duas passagens pela seleção brasileira, o técnico pentacampeão do mundo enfrentou 15 vezes rivais europeus. Perdeu apenas uma vez, justamente na estreia da atual fase, contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres. Fora isso, ele comandou dez vitórias e quatro empates.

Não perder para os suíços na quarta-feira, na Basileia, pode ajudar Felipão a alcançar outra marca na Seleção: a de vitórias seguidas. Atualmente com seis triunfos (França, Japão, México, Itália, Uruguai e Espanha), o treinador precisa de mais três para superar marca atingida pelo antecessor Mano Menezes.

De setembro de 2011 a maio de 2012, o antigo treinador, agora no Flamengo, comandou a seleção brasileira em oito vitórias seguidas. No geral, no entanto, contra adversários de menor expressão. Foram eles Argentina, Costa Rica, México, Gabão, Egito, Bósnia, Dinamarca e Estados Unidos.

O retrospecto diante da Suíça na história do confronto também aponta para a manutenção da invencibilidade brasileira. Foram sete duelos até aqui, com três vitórias, três empates e apenas uma derrota. O último jogo entre as seleções foi em novembro de 2006, ainda sob o comando de Dunga. O Brasil venceu por 2 a 1.

A partida desta quarta-feira, diante da Suíça, terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.