Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 5 de Maio de 2021

Esporte

UFC Belfast: Mousasi quer vencer Hall para "acertar contas com idiotas"

Ex-campeão do Strikeforce pretende apagar "mancha" do cartel e pensar no título

Combate.com

19 de Novembro de 2016 - 09:35

Em franca ascensão na categoria dos médios, Gegard Mousasi vem de triunfos sobre três brasileiros: Thales Leites, Thiago Marreta e Vitor Belfort. Neste sábado, em Belfast (IRN), o holandês quer dar uma espécie de recado às pessoas que o criticaram após sua derrota para Uriah Hall, em 2015. Mousasi faz uma revanche com o americano, e quer deixar claro que o primeiro revés não passou de uma obra do acaso. 

Gegard Mousasi, Uriah Hall, UFC Belfast (Foto: Getty Images)Gegard Mousasi e Uriah Hall fazem a luta principal do UFC Belfast, neste sábado (Foto: Getty Images)

 

- Ele venceu de maneira justa. Não tiro o mérito dele. Respeito-o por me dar a revanche. É uma luta e tudo pode acontecer, mas não vou ser muito agressivo, partir para cima com tudo. Acho que nada vai dar errado desta vez. Tenho que acertar as contas. Não tenho nada contra o Uriah Hall, mas contra algumas pessoas que estão sentadas esperando você falhar para poder rir. Então é mais para acertar as contas com os idiotas que não sabem nada sobre o esporte. É mais pessoal. É contra as pessoas que acharam que ele é o melhor lutador - disse Mousasi à "Fox Sports" americana. 

Contra Mousasi, por sinal, Uriah conquistou sua última vitória. De lá para cá, ele perdeu para Robert Whittaker e Derek Brunson. 

Não há brasileiros no card, e a co-luta principal é entre dois atletas "da casa" - ou seja, do Reino Unido. O experiente inglês Ross Pearson, que vem de derrotas para Will Brooks e Jorge Masvidal, encara o escocês Steven Ray, que perdeu seu último duelo para o brasileiro Alan Nuguette, em Brasília. 

O Combate transmite o UFC Belfast na íntegra, ao vivo e com exclusividade, neste sábado a partir de 15h45 (horário de Brasília). O Combate.com transmite as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo e o restante do evento em Tempo Real, também na íntegra.

UFC Fight Night
19 de novembro, em Belfast (IRN)
CARD PRINCIPAL (a partir de 19h, horário de Brasília):
Peso-médio: Gegard Mousasi x Uriah Hall
Peso-leve: Ross Pearson x Stevie Ray
Peso-pesado: Timothy Johnson x Alexander Volkov
Peso-pena: Artem Lobov x Teruto Ishihara
CARD PRELIMINAR (a partir de 15h45, horário de Brasília):
Peso-médio: Magnus Cedenblad x Jack Marshman
Peso-mosca: Kyoji Horiguchi x Ali Bagautinov
Peso-leve: Kevin Lee x Magomed Mustafaev
Peso-palha: Anna Elmose x Amanda Cooper
Peso-pesado: Justin Ledet x Mark Godbeer
Peso-meio-médio: Zak Cummings x Alexander Yakovlev
Peso-galo: Marion Reneau x Milana Dudieva
Peso-galo: Brett Johns x Kwan Ho Kwak
Peso-meio-médio: Charlie Ward x Abdul Razak Alhassan