Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Dezembro de 2025

Esporte

Zé Ricardo elogia controle do Fla e evita pressão na caça ao Palmeiras

Treinador diz que primeiro dever do Rubro-Negro é jogar bem e ser competitivo, mas crê que líder ainda vai tropeçar na reta final do Brasileiro

Globo Esporte

09 de Outubro de 2016 - 21:43

O Flamengo cumpriu sua missão no Pacaembu: recebeu o Santa Cruz e venceu por 3 a 0. O triunfo, no entanto, não fez o time se aproximar da liderança, já que o Palmeiras, no mesmo horário, derrotou o América-MG e manteve os três pontos de diferença. Zé Ricardo não quer desespero na Gávea. Para ele, o mais importante aconteceu neste domingo, que foi a equipe dar a resposta em campo após o empate sem gols com o São Paulo na última rodada.

- A nossa briga, primeiro, é com a gente mesmo. Para jogar bem, para ser competitivo. E para administrar a diferença. O Palmeiras é uma boa equipe. Sabemos que muita coisa vai acontecer nas próximas nove rodadas. Temos de nos superar para ter a melhor colocação possível.

Sobre a atuação desta tarde, Zé Ricardo elogiou a segurança da equipe. Para ele, foi importante vencer bem, mas o ideal teria sido por um placar ainda mais elástico. Além de liderar por três pontos de diferença, o Palmeiras tem saldo de gols bem superior ao Flamengo: 25 a 14.

- A gente conseguiu ter o jogo sob controle a maior parte do tempo. Em alguns momentos, tivemos desequilíbrio. O ataque deles tem 70% dos gols da equipe. Era uma preocupação nossa. Fomos bem. A gente queria marcar mais gols nos jogos. É difícil, mas conseguimos.