Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Geral

Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos em Itatiba

De acordo com informações da família, ele estava em tratamento contra um câncer desde 2018.

Campo Grande News

19 de Setembro de 2021 - 18:23

Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos em Itatiba
Ator Luis Gustavo morre em Itatiba (SP). Foto: Reprodução/Glob

O ator Luis Gustavo, 87 anos, morreu neste domingo (19) em Itatiba, no interior de São Paulo. O artista faleceu por complicações de um câncer no intestino que tratava desde 2018. A informação foi confirmada pelo sobrinho e ator,  Cássio Gabus Mendes, via Instagram.

O artista interpretou papéis icônicos como Mário Fofoca, de "Elas por Elas", e tio Vavá, de "Sai de Baixo". Luis Gustavo antes de brilhar na televisão trabalhou durante cinco anos nos bastidores. Ele atuou como contrarregra, auxiliar de iluminação, cinegrafista e posteriormente como assistente de produção. Na TV, a fama veio com "Beto Rockfeller", em novela de 1968.

Voltou às telas neste ano em reprise da segunda versão de Ti-ti-ti, que está no ar na rede Globo. Na novela original, em 1985, era o charlatão Victor Valentim. Já na regravação, fez participação especial.

O ator nasceu em em Gotemburgo, na Suécia, no dia 2 de fevereiro de 1934. Agora, ele deixa a esposa Cris Botelho e os filhos Luis Gustavo Vidal Blanco e Jéssica Vignolli Blanco, além da neta Marina Hoagland Blanco Buzzone.