Geral
Entre chuvas intensas e baixa umidade, MS deve enfrentar extremos nesta quarta-feira
Aviso do Inmet indica que a região pantaneira pode registrar chuvas, enquanto, por outro lado, o bolsão registra baixa umidade do ar.
Midiamax
22 de Outubro de 2025 - 10:30

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou dois avisos meteorológicos para as próximas horas. Nesta quarta-feira (22), enquanto a região pantaneira pode registrar chuvas, por outro lado, o bolsão registra baixa umidade do ar.
Com perigo potencial, o primeiro aviso segue válido das 9h desta manhã às 10h de quinta-feira (23). Pode chover em 13 municípios, entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h.
Contudo, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Estão nesse aviso: Aquidauana, Bodoquena, Corguinho, Corumbá, Coxim, Ladário, Miranda, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso e Sonora.
Baixa umidade
Por outro lado, a região do bolsão enfrenta a umidade do ar entre 20 e 30%, nas próximas 24h. A condição é de risco de incêndios florestais e à saúde. Logo, a orientação é de ingerir bastante água e evitar exposição ao sol em horários mais quentes.
Estão no aviso: Água Clara, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.




