Geral
‘Perigo’: Inmet renova alerta de baixa umidade para todo o Estado nesta segunda-feira
Instituto avisa que há 'perigo potencial' à saúde e de incêndios florestais, pois a umidade deve chegar a 20% no Estado.
Midiamax
14 de Julho de 2025 - 16:55

Mais uma vez, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou alerta amarelo de baixa umidade relativa do ar para todas as cidades de Mato Grosso do Sul. O instituto avisa que há ‘perigo potencial’ à saúde e de incêndios florestais, pois a umidade deve chegar a 20% no Estado. O alerta vale até as 22h desta segunda-feira (14).
Além disso, o Inmet orienta que a população tome medidas para evitar problemas de saúde no período de baixa umidade. Entre as recomendações estão: beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol nos períodos mais quentes do dia.
Entre segunda (14) e quarta-feira (16), um sistema de alta pressão atmosférica inibe a nebulosidade e a ocorrência de chuvas. Logo, este cenário deve manter o tempo firme e a baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
A partir de quinta-feira (17), o tempo vai virar e trazer mais umidade para MS. O avanço de uma frente fria deve aumentar a nebulosidade e provocar pancadas de chuva isoladas. A previsão de chuva vale, principalmente, para as regiões sudeste e sudoeste de MS. Além disso, o frio volta ao estado, sobretudo nas regiões sul, cone-sul e sudoeste, que terão queda acentuada nas temperaturas, com mínima de 6°C.




