Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 29 de Abril de 2024

Geral

Receita Federal vai ajudar contribuintes a declarar o IR

Auxílio será dado todas as terças, do dia 2 de abril a 7 de maio, no prédio do Órgão, em Campo Grande.

Campo Grande News

31 de Março de 2024 - 19:12

Receita Federal vai ajudar contribuintes a declarar o IR
Contribuinte acessa aplicativo da Receita Federal. Foto: Henrique Kawaminami

Para ajudar contribuintes com dificuldades na hora de declarar o IR (Imposto de Renda), a Receita Federal vai auxiliá-los todas às terças, das oito às 12h. O atendimento acontecerá na no prédio da Delegacia, em Campo Grande, até o dia 7 de maio.

O auxílio é feito em parceria com a CRC (Conselho Regional de Contabilidade em Mato Grosso do Sul) através do projeto “Declare Fácil”. Até às 15h30 desta terça-feira (26), a Receita recebeu 105 mil declarações em Mato Grosso do Sul. O prazo de entrega começou em 15 de março e vai até 31 de maio.

Os interessados devem fazer o agendamento on-line e preencher um formulário. Nele, os contribuintes poderão escolher o dia para receber o treinamento. A declaração será feita de maneira presencial. O objetivo é levar o máximo de informações e orientações durante o período de entrega da declaração.

Para ser atendido, o contribuinte deve ter obtido rendimento bruto de, no máximo, R$ 50 mil em 2023, ou seja, rendimento mensal de até R$ 3.800, incluindo férias.  Ele deve ainda levar comprovantes de rendimentos, dos pagamentos feitos.

O delegado da Receita Federal em Campo Grande, Zumilson Custódio da Silva, alega que o projeto é uma facilidade a mais para os contribuintes. "O objetivo é que todos possam enviar sua declaração sem erros porque é menos trabalho para todos”.