Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

INTERNACIONAL

Brasileira é morta ao ser atacada em rua da Argentina, diz família

Maria Vilma das Dores Cascalho da Silva viajou para visitar a filha em Buenos Aires.

Midiamax

11 de Novembro de 2025 - 15:00

Brasileira é morta ao ser atacada em rua da Argentina, diz família
Maria Vilma das Dores Cascalho da Silva. (Foto: Reprodução/G1)

A brasileira Maria Vilma das Dores Cascalho da Silva, de 69 anos, foi morta após ser atacada por um homem em uma rua de Buenos Aires, na Argentina, na última quinta-feira (6). A mulher, que era servidora aposentada do TJ-GO (Tribunal de Justiça de Goiás), estava no país vizinho para visitar a filha, que cursa Medicina no local.

Segundo a sobrinha de Maria, Paula Lima, a tia mora em Goiânia e tinha o costume de passar seis meses do ano na Argentina. Ela havia chegado em julho, e iria ficar até o final do ano, já que a filha está com a formatura marcada para dezembro.

Em entrevista ao g1, Paula contou que a tia saiu para pagar o aluguel do apartamento da filha e foi atacada na rua. Ela caiu e bateu a cabeça, sofrendo traumatismo craniano. Maria foi socorrida e levada ao hospital com vida, mas acabou falecendo durante a madrugada. Ainda não se sabe a motivação do crime. No entanto, o suspeito foi preso pela polícia pouco depois de agredir outra pessoa.

Conforme a sobrinha da vítima, a família está angustiada com a demora para o translado do corpo. Paula disse que o consulado brasileiro e o governo de Goiás está prestando apoio, mas a parte financeira está por conta dos familiares e amigos.