Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

INTERNACIONAL

Casa Branca acusa Nobel de privilegiar ‘a política em detrimento da paz’ ao não premiar Trump

Em publicação nas redes sociais, assessor afirmou que o comitê não reconheceu o papel de Trump nas recentes negociações.

Midiamax

10 de Outubro de 2025 - 16:20

Casa Branca acusa Nobel de privilegiar ‘a política em detrimento da paz’ ao não premiar Trump
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Foto: Divulgação, Casa Branca

O governo norte-americano reagiu com críticas à decisão do Comitê Norueguês do Nobel de não conceder o Prêmio da Paz de 2025 ao presidente dos EUA, Donald Trump. Em publicação no X, o assessor da Casa Branca Steven Cheung afirmou que o republicano “continuará fazendo acordos de paz, encerrando guerras e salvando vidas”.

O assessor acusou o comitê de privilegiar “a política em detrimento da paz”, ao não reconhecer o papel de Trump em negociações recentes. Segundo Cheung, o republicano “tem o coração de um humanitário, e nunca haverá alguém como ele, capaz de mover montanhas pela pura força de sua vontade”.

A declaração foi feita logo após o anúncio do prêmio à líder opositora venezuelana Maria Corina Machado, descrita pelo Comitê como responsável por “trabalho incansável na promoção dos direitos democráticos do povo da Venezuela” e por sua “luta para alcançar uma transição justa e pacífica da ditadura para a democracia”.