Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Maracaju

Homem é flagrado dirigindo bêbado e tenta "comprar" policiais para não ser preso

Campo Grande News

06 de Agosto de 2021 - 07:50

Homem é flagrado dirigindo bêbado e tenta "comprar" policiais para não ser preso
O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil do município (Foto: arquivo/ Maracaju em Foco)

Waldelan Almiron Coimbra, 40 anos, foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (5) por dirigir embriagado e por corrupção ativa, ao tentar subornar os policiais envolvidos na ocorrência. O caso aconteceu em Maracaju. De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 21h a PM (Polícia Militar) foi atender uma ocorrência de som alto, na Vila Adrien, em uma festa. Ao chegar no local o som já havia sido abaixado e a confraternização estava encerrando.

Durante a dispersão das pessoas, os policiais perceberam um homem com dificuldade de equilíbrio assumindo a direção de um Chevrolet Corsa e dirigindo em zigue-zague. Cerca de 200 metros a frente a PM abordou o motorista, que se identificou como Waldelan e confessou estar bebendo álcool desde às 17h. Com odor etílico, falta de equilíbrio e fala desconexa, Waldelan foi preso em flagrante por dirigir embriagado e encaminhado para a delegacia da cidade. Durante a prisão ele disse que era filho de um importante fazendeiro da região e que ajudou a reformar a delegacia.

Waldelan ainda tentou subornar a equipe da PM dizendo "vou pagar R$ 100,00 para cada um para eu poder ir embora". Depois de ver que um dos policiais começou a gravar a situação, Waldelan ficou quieto. Não foi realizado teste do bafômetro, mas conforme o registro policial, mais de uma hora depois da abordagem o cheiro forte de álcool continuava presente em Waldelan, dificuldade para falar e vermelhidão nos olhos.