Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Mato Grosso do Sul

Corpo de Bombeiros convoca candidatos a sargentos para realizarem teste físico

Portal do MS

24 de Novembro de 2021 - 09:28

Corpo de Bombeiros convoca candidatos a sargentos para realizarem teste físico
Foto: Portal do MS

O Corpo de Bombeiros Militar publicou Edital no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (24), convocando para o teste físico os candidatos considerados aptos no Processo Seletivo Interno para Ingresso no Curso de Formação de Sargentos (CFS-BM).

O Teste de Aptidão Física Específica (TAFE) é a terceira etapa do processo seletivo, possui caráter eliminatório e consiste na execução de modalidades de exercícios, para avaliar o condicionamento físico dos candidatos que ingressarão no CFS-BM.

Estão sendo convocados para o teste físico 62 combatentes do Corpo de Bombeiros Militar, que devem comparecer nesta quinta-feira (25), às 7h30, no Centro Olímpico Rui Jorge da Cunha, na Vila Nasser, em Campo Grande, para as provas físicas da etapa A, que consiste em exercícios de flexão de braços, barra e corrida de 12 minutos.

A etapa B do Processo Seletivo Interno acontece nesta sexta-feira (26), às 7h30, no Centro de Desenvolvimento Social e Cultural (Cedesc), localizado na Rua Água Azul, 1.097, no Jardim Veraneio. Nesta fase os candidatos deverão participar de prova de natação, percurso de 100 metros estilo livre e de prova de abdominal remador.

O Edital e anexo com a relação dos convocados para o TAFE estão publicados da página 44 até a página 46 do DOE de hoje e podem ser acessados clicando aqui.