Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 18 de Maio de 2024

Mato Grosso do Sul

Em dúvida sobre candidatura, Puccinelli massageia ego com enquete para Prefeitura

Se vai ser candidato ou não, só o tempo dirá, mas o ex-governador está em ritmo de campanha na rede social.

Investiga MS

21 de Maio de 2023 - 16:55

Em dúvida sobre candidatura, Puccinelli massageia ego com enquete para Prefeitura
Foto: Investiga MS.

O ex-governador André Puccinelli (MDB) está indeciso sobre candidatura a prefeito em Campo Grande. As declarações mudam de acordo com quem lhe faz a pergunta, passando da dúvida a certeza de que não vai concorrer.

Se vai ser candidato ou não, só o tempo dirá, mas o ex-governador está em ritmo de campanha na rede social. Nesta semana, chegou a dizer que o povo decidirá se será ou não candidato em Campo Grande e aproveitou para fazer uma enquete perguntando se deve ou não concorrer.

A enquete recebeu elogios de “melhor prefeito da cidade”, massageando o ego do ex-governador, que retribuiu com fotos e vídeos de suas andanças por Campo Grande. Quem analisa apenas a rede social tem certeza de que o presidente de honra do MDB em Mato Grosso do Sul é candidatíssimo na Capital. Com o bordão “bora trabalhar”, ele tem feito postagens diárias em vários pontos da cidade.

Nesta semana, Puccinelli chegou a se reunir com o PSDB na construção de parceria para a próxima eleição, mas afirmou que, por enquanto, não discutiram nomes para eleições do próximo ano, o que não o impediria de ser candidato na Capital.

Quando diz que não será candidato, Puccinelli afirma que “foi o melhor prefeito que a cidade já teve” e que o momento da Capital é muito difícil. Na avaliação dele, se for eleito e não conseguir repetir a gestão que fez em Campo Grande nos oito anos que foi prefeito, poderiam dizer que é por conta da idade, o que no entendimento dele, não seria verdade.

O MDB não tem nenhum outro pré-candidato na Capital e, caso Puccinelli confirme que não será candidato, vai fazer composição. Puccinelli chegou a conversar com o PSDB sobre a possibilidade de indicar a filha, Denise Puccinelli como vice, mas no encontro com o PSDB garantiu que os filhos não vão entrar para a política.