Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 21 de Fevereiro de 2024

Mato Grosso do Sul

Governo publica tabela com preços de veículos para cobrança de IPVA

Decreto prevê desconto de 15% à vista ou possibilidade de parcelar.

Campo Grande News

28 de Novembro de 2023 - 09:16

Governo publica tabela com preços de veículos para cobrança de IPVA
Proprietários de veículos devem receber os boletos de IPVA com valores da tabela publicada hoje (Foto: Arquivo/ Marcos Maluf).

O Governo do Estado publicou hoje um suplemento do Diário Oficial com dados de veículos e as regras para o lançamento e pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2024. São 1,1 mil páginas.

Conforme o decreto que disciplina a cobrança, o pagamento para veículos usados pode ser feito até 31 de janeiro com desconto de 15% para pagamento em parcela única. Conforme a quantidade de parcelas (máximo de cinco), o decreto especifica as datas, sempre em dias de final de mês. Para parcelamento, o valor pago a cada mês não pode ser inferior a R$ 30 para motos e R$ 55 para demais veículos.

Essa condição não atinge veículos novos, com primeiro recolhimento. O decreto informa que proprietários que quiserem questionar o valor lançado, terão 20 dias a partir do recebimento da guia para pagamento. A inadimplência com o IPVA impede o proprietário de fazer transações oficiais com o veículo. O Diário Oficial com as tabelas pode ser conferido aqui.