Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Mato Grosso do Sul

Inmet alerta para temperatura de 8°C em MS

Campo Grande News

09 de Junho de 2021 - 15:27

Inmet alerta para temperatura de 8°C em MS
Depois de manhã nublada, tarde é de céu limpo na Capital nesta quarta. (Foto: Paulo Francis)

A chegada de uma nova frente fria em Mato Grosso do Sul vai derrubar ainda mais as temperaturas no fim de semana. Em Campo Grande, os termômetros chegam aos 10°C no sábado (11). Além disso, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou 61 cidades do Estado sob alerta de queda de temperatura.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, as chuvas e a queda de temperatura gradativa que já atingem o Estado são a chegada da frente fria e que o declínio segue até o fim de semana. “Isso que estamos vendo é a frente fria, atrás dela vem o frio. As temperaturas vão cair ainda mais no fim de semana e há pouca chance de geada”, disse o meteorologista.

A previsão para Campo Grande é de queda gradativa. Para quinta-feira (10) a mínima deve ser de 18°C, na sexta-feira (11)  chega aos 16ºC , mas no sábado cai para 10°C. Já em Ponta Porã, os termômetros devem chegar aos 8°C no domingo (12).

Os dois municípios estão sob alerta de queda de temperatura, junto com outras 59 cidades do Estado. O aviso começa a valer na tarde desta quinta-feira (10) e termina às 11h do domingo (12). O declínio previsto é de 3°C a 5°C.