Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Julho de 2024

Mato Grosso do Sul

Marca "Estado do Pantanal" vai integrar logomarca oficial do Governo

É o que estabelece o projeto aprovado pela Assembleia Legislativa nesta terça-feira.

Redação/Região News

04 de Junho de 2024 - 16:00

Marca "Estado do Pantanal" vai integrar logomarca oficial do Governo

O bioma pantaneiro, que ocupa 25% do território de Mato Grosso do Sul, ganhará ainda mais visibilidade com a incorporação da marca "Estado do Pantanal" à logomarca oficial do Governo do Estado. É o que estabelece o projeto aprovado pela Assembleia Legislativa nesta terça-feira e que será convertido em lei a partir da sanção pelo governador Eduardo Riedel.

A proposta é de autoria dos deputados Júnior Mochi e Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa. Altera a lei 4.702 de 27 de julho de 2015, que institui a identificação visual do Governo e o logotipo dos órgãos do Executivo Estadual. Com a incorporação do inciso III ao artigo 2⁰ da referida lei, a identidade visual "O Estado do Pantanal" será postada abaixo do logotipo "Governo de Mato Grosso do Sul", ao lado direito do Brasão de Armas, sobreposto em moldura no padrão gráfico CMYK.

"O slogan 'Estado do Pantanal' aumenta a visibilidade do Mato Grosso do Sul tanto a nível nacional quanto internacional. Ao promover a marca Pantanal, o estado se torna mais atrativo para investimentos, eventos e parcerias comerciais, e contribui para a criação de uma imagem positiva e distintiva, estimulando o desenvolvimento de outros setores além do turismo. Por fim, a marca Pantanal é um ativo valioso para o estado do Mato Grosso do Sul, pois promove sua identidade cultural, impulsiona o turismo, fortalece a conservação ambiental e contribui para o desenvolvimento econômico. A valorização do Pantanal traz benefícios para a população local, empresas e para a preservação desse ecossistema único", é a justificativa inserida no projeto que teve sua tramitação concluída.