Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 28 de Abril de 2024

Mato Grosso do Sul

Riedel participa do lançamento de centro de qualificação em Ribas do Rio Pardo

Além disso, ainda hoje, o governador também irá entregar a reforma da Escola Estadual Dr. João Ponce de Arruda.

Campo Grande News

23 de Fevereiro de 2024 - 07:37

Riedel participa do lançamento de centro de qualificação em Ribas do Rio Pardo
Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, em seu gabinete (Foto: Saul Schramm).

O governado Eduardo Riedel (PSDB) participa de duas agendas em Ribas do Rio Pardo, nesta sexta-feira (23). A primeira, às 8h30, será o lançamento das obras do CISS (Centro Integrado Sesi Senai); depois às 9h30, a entrega da reforma da Escola Estadual Dr. João Ponce de Arruda.

No lançamento do Sesi estarão presentes na solenidade o presidente da fábrica de celulose Suzano, Walter Schalka; e o presidente da Fiems, Sérgio Longen. O empreendimento contará com 6,1 mil metros quadrados de área construída, em dois pavimentos, para oferecer educação básica tecnológica do Sesi e ensino técnico e superior do Senai.

O projeto é uma iniciativa da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) que irá investir mais de R$ 40 milhões, para fornecer a capacitação de mão de obra para o município, que recebe a obra da Suzano.

O Senai será composto por salas de aulas e laboratórios para as disciplinas ligadas a informática, química, celulose, automação, elétrica e metrologia. Além disso, serão construídas duas oficinas: automobilística e mecânica; e multiuso da construção.