Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Abandonado pela filha, idoso grita por socorro e é encontrado nu caído no chão

Os policiais tiraram uma lâmpada da cozinha para colocar no quarto da vítima. Uma outra vizinha foi até o local e contou que o idoso vivia abandonado pela filha.

Campo Grande News

15 de Dezembro de 2016 - 09:03

Uma mulher de 20 anos foi acusada de abandono de incapaz por deixar o pai, um idoso de 72 anos que é cadeirante, sozinho em um quarto escuro, nu e sem condições higiênicas. A denúncia foi feita por vizinhos após o idoso gritar por socorro. O caso aconteceu em Bataguassu.

Segundo registro policial, a Polícia Militar foi acionada pelo 190 às 20h40 de ontem (14) sendo informada que uma pessoa gritava por socorro dentro de uma casa.

Ao chegarem no local, escutaram os gritos do homem, mas os policiais não tinham como entrar, já que a casa estava fechada e o idoso sozinho. A PM pediu ajuda a uma vizinha para poder entrar na casa. Os policiais encontraram o idoso caído no chão, sem roupas em um quarto sujo, sem ventilação e iluminação.

Os policiais tiraram uma lâmpada da cozinha para colocar no quarto da vítima.
Uma outra vizinha foi até o local e contou que o idoso vivia abandonado pela filha. A mulher telefonou para a jovem e relatou o que havia acontecido, mas a autora disse não estar "nem aí" para o fato.

Um sargento que participou da ação, relatou no boletim de ocorrência que no dia 26 de novembro, recebeu denúncia de maus tratos e encontrou o mesmo idoso em situação precária. A filha dele se comprometeu a dar mais atenção ao pai, mas o descaso voltou a acontecer.