Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

Policial

Acidentes em avenida onde motociclista morreu são frequentes e preocupam moradores

Condutores costumam ‘rampar’ quebra-molas e moradores reclamam de ausência de faixa de pedestre no trecho.

Midiamax

04 de Novembro de 2025 - 14:00

Acidentes em avenida onde motociclista morreu são frequentes e preocupam moradores
Vítima conduzia uma motocicleta Suzuki quando sofreu o acidente. (Reprodução, Fala Povo)

Moradores do bairro São Conrado, em Campo Grande, presenciam acidentes com frequência no trecho onde um motociclista morreu na madrugada desta terça-feira (4). A vítima teria ‘rampado’ um quebra-molas na Avenida General Alberto Carlos Mendonça por volta das 2h30.

Na manhã desta terça (4), o Jornal Midiamax ouviu relatos sobre o trânsito na região. Um trabalhador que não quis se identificar comentou que presencia acidentes com frequência, especificamente no quebra-molas.

“Isso não é novidade para nós. O pessoal rampa nesse quebra-molas. Sempre acontece, não dá para contar”, relatou.

O trabalhador ainda pontuou que na mesma avenida, existem duas escolas, ou seja, a movimentação de crianças é grande. Diante disso, ele reclama que o não há faixa de pedestre no quebra-molas.

“Não tem uma faixa de pedestre, nunca vi quebra-molas sem faixa de pedestres. As crianças passam por aqui com muita frequência. É perigoso por causa disso”, pontuou à reportagem.

Diante da ausência da faixa de pedestre relatada pelo morador, o Jornal Midiamax acionou a Prefeitura Municipal e aguarda um retorno. O espaço segue aberto para manifestações futuras.

O acidente

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o acidente aconteceu por volta das 2h30, quando o motociclista teria ‘rampado’ um quebra-molas e o veículo — motocicleta Suzuki — foi arrastado por cerca de 17 metros. Ele trafegava no sentido Leste-OPeste quando fez um desvio direcional, perdeu o controle e caiu.

Após o acidente, uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, mas o motociclista não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O óbito foi constatado às 3 horas da madrugada.

Além do socorro, equipes da PM (Polícia Militar), Polícia Civil e Perícia foram acionadas e, ao chegarem no endereço, encontraram duas latas de cerveja próximas ao local do acidente.

Também, foi constatado que a motocicleta da vítima estava com licenciamento em aberto. Como não havia responsável, ela foi removida ao pátio credenciado do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).