Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Policial

Acusado de estuprar adolescente de 13 anos é irmão de padrasto da vítima

O proprietário deve ser obrigado a pagar uma multa, com valor determinado pela autoridade policial.

Campo Grande News

24 de Agosto de 2015 - 15:13

A polícia descobriu que Fabio Manoel Rodrigues, 35 anos, preso em flagrante na manhã deste domingo (23) depois de ter furtado uma televisão 32 polegadas e acusado de ter estuprado uma menina de 13 anos, é irmão do padrasto da adolescente. Ela mesma contou à polícia que os dois mantinham um relacionamento há pelo menos oito meses. Ainda conforme a polícia, o motel de onde os dois furtaram a televisão e mantiveram relações sexuais, deve ser multado.

O caso chegou aos cuidados da Dpca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) na manhã de hoje, portanto ainda será estudado, mas de acordo com o delegado titular Paulo Sérgio de Souza Lauretto, no momento da prisão, a menina falou sobre o relacionamento que possuía com o homem. "Pelos relatos que ela deu ao delegado plantonista, os dois já tinham um relacionamento há algum tempo e ela consentiu a relação, o que não faz com que ele se livre de responder pelo crime de estupro a vulnerável", explicou.

Ainda conforme o delegado, os pais da menina não devem ser responsabilizados, pois não sabiam do relacionamento. "Tudo ainda vai ser estudado, mas pelo que sabemos até agora, eles não tinham conhecimento dessa relação", disse.

O delegado também afirmou que enviará o procedimento para a Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), que vai apurar a responsabilidade do motel, pela entrada da menina menor de idade no estabelecimento.

Segundo o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), é proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável. O proprietário deve ser obrigado a pagar uma multa, com valor determinado pela autoridade policial.

O caso - O Agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) estavam em rondas pela Rua Souto Maior quando viram o suspeito e a garota em uma motocicleta CG Fan, preta. A adolescente carregava uma televisão. Os guardas suspeitaram do homem e deram ordem de parada ao motociclista, que iniciou uma fuga.

Depois de Fabio atravessar várias vias preferenciais sem parar, os agentes conseguiram abordá-los. Foi a menina que contou aos guardas que estava com Fabio em um motel, onde os dois mantiveram relações sexuais e depois ele furtou a televisão.

Conforme o registro, o acusado tentou desmentir a versão da adolescente, mas depois confessou que havia furtado o aparelho, indicando inclusive o endereço do local.

Questionado sobre a motocicleta, o homem disse que comprou em uma boca de fumo, na região central da cidade.

Veículo, televisão e os dois envolvidos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, onde Fabio foi autuado por estupro de vulnerável, corrupção de menores; falta de permissão ou habilitação para dirigir; fornecer bebida alcoólica a adolescente e furto qualificado.