Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Acusados de dois assassinatos são presos pelo SIG em Dourados

Dourados Informa

15 de Fevereiro de 2011 - 16:45

Foram presos na tarde de hoje por policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados, Juliano Franco Ferreira, 18, conhecido como "Mata Ratinho" e um adolescente de 17 anos, ambos moradores na Vila Cachoeirinha, periferia de Dourados.

Eles são acusados cada um de um assassinato. O primeiro crime foi registrado na madrugada de sexta-feira (11), no Jardim Itália. José Augusto Soares, 29, conhecido como "Tocha", foi assassinado com um tiro na nuca. Ele chegou a ser socorrido mas não resistiu os ferimentos e morreu após atendimento médico.

De acordo com Juliano, ele e o menor trafegavam pela Rua João Pessoa, quando no cruzamento com a Rua Apepinos, "Tocha" passou em um VW/Logus, preto, com placa de Douradina, e quase os atropelou. Os meninos xingaram o motorista, que voltou e jogou o carro em cima deles novamente. Neste momento, Juliano disse que pegou uma arma que estava com o adolescente e efetuou quatro disparos contra o carro, um deles acertou a nuca de "Tocha".

O outro crime foi cometido apenas pelo menor e registrado na madrugada do sábado (12). Eduardo Lima Aedo, 18, conhecido como "Duzinho", foi assassinado em uma casa localizada na Rua Emilio de Menezes, na Cohab II. De acordo com informações apuradas pela polícia, o menor e "Duzinho" eram amigos. Eles arrecadaram juntos, dinheiro para organizar uma festa, porém, "Duzinho" pegou o dinheiro e fez a festa sem comunicar o menor, que não gostou e foi tirar satisfações.

Ele chegou no local com uma moto, armado, foi até o encontro de "Duzinho" e atirou contra ele.

Juliano está na delegacia do 1° Distrito Policial, acompanhado de um advogado, enquanto o menor está na Delegacia do Menor, também na companhia de um advogado.