Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Acusados de roubar a Agência dos Correios são presos em Mundo Novo

A Policia Militar de Mundo Novo foi acionada e informou o fato para as demais bases da Polícia Militar das cidades circunvizinhas.

Ta na Midia Navirai

06 de Dezembro de 2012 - 10:53

Na tarde desta quarta-feira (5), a Policia Militar da cidade de Itaquirai prendeu dois homens moradores em Naviraí, acusados de terem praticado um roubo a Agência dos Correios da cidade de Mundo Novo.

Segundo informações por volta das 11h20m, dois elementos sendo um de posse de uma arma de fogo adentraram na Agencia do Correios e anunciaram o roubo. Um dos autores pularam o balcão adentrando no interior da agência indo até a sala dos carteiros e rendendo todos os funcionários que se encontravam na Agencia.

Após render a todos, os dois ladrões pegaram uma aliança e um relógio de uma das funcionárias, um aparelho celular de um dos carteiros, a quantia de R$. 2.500,00 em dinheiro e todo o dinheiro que estava em um dos caixas de uma a atendente não soube informar o valor roubado.

Após apegar o dinheiro e os pertences das vitimas os dois ladrões saíram correndo entrando um veiculo Chevrolet Astra de cor prata, placas IDN-557,do estado do Paraná, que era dirigido por um terceiro elemento que esperava a dupla do lado de fora da Agência, saindo em seguida em alta velocidade tomando rumo ignorado.

A Policia Militar de Mundo Novo foi acionada e informou o fato para as demais bases da Polícia Militar das cidades circunvizinhas.

Policias da cidade de Itaquirai ao serem informados dos fatos, montaram uma barreira policial na BR 163, próximo ao bosque Municipal na saída para cidade de Eldorado, onde lograram êxito em abordar o veiculo onde o trio de assaltantes estavam.

Ao dar ordem de parada para o veiculo um dos seus ocupantes desceu do veiculo e empreendeu fuga em meio a um matagal localizado as margens da BR. De imediato os policias militares conseguiram render e dar voz de prisão aos outros dois ocupantes antes deles descerem do veiculo.

No veiculo estavam Valdir da Silva Gonçalves, de 32 anos, que havia sido preso pela Policia Militar de Naviraí no último dia 28, acusado de roubar e atirar em um dono de um Mercado localizado no bairro Harry Amorim Costa no dia 24de Novembro. Ao ser preso no dia 28, Valdir que já cumpriu mais de 8 anos de prisão pelos crimes de roubo a banco no estado de São Paulo e roubo em Naviraí, foi liberado após prestar depoimento e assumiu ter participação no crime e ser o autor do disparo contra o comerciante. Amparado na lei, Valdir pode responder pelos crimes em liberdade por não ter sido preso e flagrante.

No carro abordado na barreira policial em Itaquiraí, também estava no crime Jose Carlos Moreira da Silva, de 28 anos, que era quem dirigia o veiculo após o roubo a Agencia dos Correios. José Carlos segundo informações também já possui varias passagens pela polícia, e teria deixado o presídio a poucas semanas.

Em revistas no veiculo os policias militares encontraram duas munições cal. 38. Durante revista pessoal aos autores foi encontrado no bolso de José Carlos, a quantia de R$ 540.00, em dinheiro.

Diante dos fatos ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí, onde logo em seguida por se tratar de um crime federal, foram transferidos para a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí.

Na delegacia de Polícia Federal, Valdir, foi reconhecido pelas vitimas que estavam dentro da Agencia na hora do roubo. Valdir e José Carlos, ambos moradores em Naviraí, foram presos em fragrante pelo crime de roubo qualificado mediante uso de arma de fogo.

A Polícia Federal prossegue com as investigações para localizar o terceiro elemento que conseguiu fugir e assim tentar recuperar o restante do dinheiro roubado e os objetos que foram furtados das vitimas.