Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

Policial

Adolescente de 17 anos tenta fugir e morre após confronto com a PM no Caiobá

Adolescente tentou fugir dos policiais pelo telhado da casa.

Midiamax

25 de Novembro de 2025 - 14:50

Adolescente de 17 anos tenta fugir e morre após confronto com a PM no Caiobá
Confronto envolveu equipe do Batalhão de Choque da PM. (Foto: Arquivo, Jornal Midiamax)

O adolescente Breno Alves, de 17 anos, morreu em confronto com o Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar), no Portal Caiobá, em Campo Grande, na madrugada desta terça-feira (25). Ele estava com um mandado de prisão em seu desfavor.

Na ocasião, os militares realizavam policiamento ostensivo quando receberam uma denúncia anônima informando que uma mulher estaria escondendo um suspeito foragido da Justiça. Então, os policiais se aproximaram do local, momento em que foram recebidos por uma adolescente de 17 anos na entrada de uma casa, acompanhada de um homem.

Entretanto, no momento em que os militares eram recebidos, outro suspeito foi flagrado fugindo em direção aos fundos da casa. Logo, a equipe do Batalhão de Choque iniciou buscas e constatou indícios de acesso recente ao telhado. Então, ao deslocar-se para a área, um dos policiais localizou o suspeito.

Diante da visualização do suspeito, ele foi abordado, mas se levantou com um revólver nas mãos, o qual teria apontado em direção ao policial. Em seguida, houve confronto, e o adolescente caiu ao chão da casa ao lado com a arma de fogo, segundo o boletim de ocorrência.

Mesmo baleado em meio ao confronto, o adolescente tentou fugir e teria efetuado mais dois disparos contra o policial. Ele correu para os fundos da casa vizinha, mas caiu novamente. O garoto foi socorrido pelos militares e encaminhado ao Hospital Regional, onde não resistiu, e a equipe médica constatou o óbito.

Após o confronto, foi constatado pela equipe do Batalhão de Choque que Breno tinha um mandado de prisão em seu desfavor. Dentro da casa onde o confronto aconteceu, estava um rapaz de 18 anos com várias porções de drogas.

Já a adolescente que recebeu os policiais no imóvel alegou que o rapaz de 18 anos teria levado a droga até sua residência a pedido de Breno. No local, ainda foram apreendidos dois estojos percutidos e deflagrados, um revólver de calibre .32, cabo com talas de madeira e tambor com seis munições intactas. A Polícia Civil e a Perícia foram acionadas para os levantamentos.

O rapaz que estava com as drogas foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada). À polícia, ele negou a posse dos entorpecentes e alegou que eles eram de Breno.